Produtor fala sobre a pré-sequência de ‘O Iluminado’

Produtor fala sobre a pré-sequência de ‘O Iluminado’

COMPARTILHE!

A Warner Bros. continua trabalhando ativamente na pré-sequência de ‘O Iluminado‘ (The Shining), clássico de 1980 baseado no livro de Stephen King, dirigido por Stanley Kubrick.

Intitulado ‘The Overlook Hotel‘, o prelúdio pode ter o diretor Mark Romanek (‘Retratos de uma Obsessão’, ‘Não Me Abandone Jamais’) no comando.

Em entrevista ao Collider, o produtor James Vanderbilt (‘Zodíaco’) falou sobre o projeto e a possibilidade de Romanek assumir o filme.




“Nós queremos um cineasta real como Mark [Romanek] fazendo esse filme … Honestamente, eu acho que as pessoas realmente vão se animar com a história, porque não vai ser do tipo ’20 Anos Antes de O Iluminado’… Eu não quero revelar muito sobre a história, mas o caminho que o roteirista Glen [Mazzara] tomou torna esse o filme completamente independente do original, o que eu acho que é super inteligente . Não é como: ‘Quando Scatman Crothers era jovem, ele…’ não é isso…”, afirmou.

Glen Mazzara, que recentemente abandonou a produção executiva da série ‘The Walking Dead‘, roteiriza ‘The Overlook Hotel‘.

Laeta Kalogridis (‘Ilha do Medo’), Bradley Fischer (‘Cisne Negro’) e James Vanderbilt (‘Zodíaco’) produzem o filme, que trará uma história que antecede o original. Não foram divulgados detalhes do projeto.

O original foi publicado em 1977, e acompanha Jack Torrence, que consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado, durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado.




Alfonso Cuarón (‘Gravidade’) chegou a ser cotado para dirigir, mas não assinou contrato.

Não há uma data de lançamento definida.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «