sexta-feira, março 29, 2024

‘Quatro Vidas de um Cachorro’: Investigação conclui que vídeo de maus-tratos foi uma montagem

A organização que garante a segurança dos animais nos filmes declarou que o controverso vídeo mostrando que um pastor alemão foi forçado a agitar a água durante as filmagens de ‘Quatro Vidas de um Cachorro‘ “descaracterizou os eventos no set”, de acordo com uma investigação independente feita por terceiros.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (03), a American Humane disse que as descobertas do relatório confirmaram “que nenhum animal foi prejudicado nessas cenas e que várias medidas preventivas de segurança estavam em vigor”.

A organização também impugnou a motivação de quem divulgou o vídeo, afirmando:

“As decisões de um ou mais indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram a filmagem e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado, apenas dias antes da estréia do filme, levantam sérias questões sobre ética e seus motivos”.

Os cineastas por trás de ‘Quatro Vidas de um Cachorro‘ foram duramente criticados no mês passado, quando o site de fofocas TMZ publicou um vídeo no qual um cão chamado Hércules é visto agarrando-se à beira de uma piscina tentando fugir, quando um instrutor tenta forçá-lo a entrar na água. Alguém que não aparece na filmagem pode ser ouvido rindo com a resistência do cão quando diz: “Você só tem que jogá-lo dentro”.

PETA rapidamente pediu um boicote ao filme, e a estreia foi cancelada em meio à controvérsia.

De acordo com a investigação e relatórios de testemunhas oculares, o vídeo “foi deliberadamente editado com o propósito de enganar o público e alimentar a indignação. Na verdade, as duas cenas mostradas no vídeo editado foram filmadas em momentos diferentes”.

O comunicado à imprensa ainda afirma que “durante todo o trabalho no set, o cão foi tratado com grande cuidado, atenção e respeito”, relatando vários exemplos do tratamento recebido pelo animal. A declaração também observa que um exame veterinário na semana passada confirmou que o cão está saudável.

Apesar da publicidade negativa, ‘Quatro Vidas de Um Cachorro‘ teve uma bilheteria positiva, arrecadando US$ 18,4 milhões na semana passada, além de nota A nas pesquisas feitas pelo CinemaScore.

Confira nossa crítica em vídeo:

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.

Não deixe de assistir:

A direção é de Lasse Hallström (‘Sempre ao seu Lado’), e o elenco traz ainda Britt Robertson (‘O Maior Amor do Mundo’), Dennis Quaid (‘O Dia Depois de Amanhã’), Peggy Lipton e Juliet Rylance.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS