‘Que Horas Ela Volta?’: Filme brasileiro sai na frente na disputa pelo Oscar

‘Que Horas Ela Volta?’: Filme brasileiro sai na frente na disputa pelo Oscar

COMPARTILHE!

Que Horas Ela Volta?‘, protagonizado pela atriz Regina Casé, está fazendo sucesso no mercado internacional.

Segundo o respeitado site americano Indiewire, o filme dirigido por Anna Muylaert é um dos preferidos para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O site divulgou uma lista com suas apostas para o maior prêmio do cinema, e ele entrou na seleta lista, que conta com  francês o húngaro ‘Filho de Saul‘, o francês ‘Dheepan‘, o mexicano ‘Gueros‘ e  o turco ‘Mustang‘.




Para a categoria Melhor Filme, o  Indiewire aposta que serão os indicados: ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘, ‘Divertida Mente‘, ‘Love & Mercy‘, ‘Carol‘ e ‘45 Years‘.

Vale lembrar que há chão pelo frente: Os indicados ao Oscar 2016 vão ser anunciados em 14 de janeiro, e a maioria dos filmes que tentam abocanhar uma indicação estreiam no final do ano.

Saiba quando vai acontecer o Oscar 2016, 2017 e 2018 

Que Horas Ela Volta?‘ fez sua estreia mundial no Festival de Sundance, nos EUA, onde foi premiado pelo trabalho das protagonistas Regina Casé e Camila Márdila, que dividiram o prêmio de melhor atriz em um filme internacional. Com o sucesso, European Film Market adquiriu os direitos de distribuição nos EUA e vai lançar o filme por lá dia 28 de agosto.




Com direção de Anna Muylaert, de ‘Durval Discos‘, o filme já foi vendido para mais de 20 países e terá um lançamento comercial na Europa antes mesmo do Brasil. Na Itália já foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes mais vistos. Já na França foi lançado no final de junho com mais de 100 cópias em 90 cidades. No Brasil a distribuição fica a cargo da Pandora Filmes, e a estreia acontece em 27 de agosto.

Confira o cartaz:

quehoraselavolta_2

O longa, misto de drama social e comédia de costumes, relata a história da babá Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe. A interpretação de Regina Casé como a protagonista Val foi premiada em Sundance e tem recebido elogios impressionados de toda a imprensa internacional.

Regina Casé ganha prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance 

O elenco ainda conta com Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Michel Joelsas, Camila Márdila, e com as participações especiais de Luís Miranda e Theo Werneck.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «