terça-feira, março 19, 2024

Quem deve morrer em ‘Os Vingadores: Guerra Infinita’?

‘Vingadores: Guerra Infinita’ está cada vez mais próximo de estrear nos cinemas, e em meio a tantas informações que são divulgadas em entrevistas e vazamentos (além do recente trailer que você pode conferir aqui), fica muito complicado de controlar a hype. Porém, o assunto de hoje é um dos temas mais discutidos pelos fãs nas redes sociais. Já nos foi informado que haverá mortes significativas no filme. Thanos chegará avassalador ao encontro dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia e sabemos onde isso deve terminar. Por isso, vamos dar nossas apostas de quem deve bater as botas no blockbuster mais caro da história. Confiram e comentem!

Obs: talvez haja um ou outro SPOILER no texto, mesmo sendo tudo especulação, vamos falar sobra alguns vazamentos, então continue por sua conta e risco, ok?

Veja também nossa análise completa do trailer de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e seus segredos

Drax, o Destruidor

Drax the destroyer cinepop

Como grande fã dos Guardiões, me dói muito dizer isso, mas Drax (Dave Bautista) é o nome mais forte a comer capim pela raiz. Pra quem assiste aos filmes por cima, pode achar que o verdão é uma pilha de músculos indestrutível e ingênua, mas se vocês repararem, toda vez que ele saiu no soco com algum super oponente, ele foi derrotado.

Recapitulando:

  • Ronan: Drax partiu pra cima dele duas vezes em Guardiões da Galáxia (2014). Levou uma surra em ambas.
  • Abilisk: O Kiko Marinho Gigante do começo de Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017) era realmente colossal. Quando Drax, de modo irracional, resolveu “cortá-lo por dentro”… Bem, já sabemos no que deu. Se não fosse o trabalho em equipe de Peter, Rocket e Gamora, o “destruidor” teria morrido ali mesmo.
  • Mantis: Ok, tudo bem que ele pediu pra ela demonstrar seus poderes, mas ainda assim ele apagou com um toque da novata. Não foi uma atitude inteligente, considerando que eles tinham acabado de se conhecer e ainda pairava a desconfiança sobre Ego.

E de acordo com uma cena vazada, os Guardiões encontrarão Thanos enquanto ele tenta matar o Colecionador (Benicio Del Toro). Adivinha quem é o primeiro a correr em direção ao Titã para tentar acabar com ele no soco? Exatamente, Drax. Sem contar que sua morte traria muito impacto para o filme, visto que é um personagem bastante querido dos fãs e, seguindo a tradição da Disney, ganhou grande destaque no último filme (a Disney tem adotado essa estratégia de destacar um coadjuvante e depois matá-lo. Ex: Yondu, Capitão Barbosa, de Piratas do Caribe, Anciã, Agente Coulson…).

Já preparem seus lenços de papel.

Não deixe de assistir:

Nebulosa

nebula cinepop

Outro membro dos Guardiões que não deve viver para contar história, Nebulosa (Karen Gillan) terminou Guardiões da Galáxia Vol.2 obstinada a acabar com a vida de seu “pai” adotivo, Thanos. Sabemos que sua relação para com o Titã Louco é de puro ódio e rancor, afinal ele a fazia lutar com sua irmã, Gamora, e cada vez que perdia, tinha uma parte de seu corpo substituída por peças mecânicas. Essa relação pai e filha deve ser abordada, considerando que seus irmãos da Ordem Negra serão parte fundamental da trama e parecem ser melhor treinados que ela.

Vale lembrar também que após os eventos do filme de 2014, ela fugiu do domínio de seu pai e isso é considerado traição. Talvez ela não passe por seus irmãos, ou talvez Thanos seja cruel o suficiente para matá-la na frente de Gamora. A verdade é que Nebulosa é um personagem descartável, mas com grande poder de motivação, não acredito que os irmãos Russo vão deixar isso passar.

O Colecionador

the collector cinepop

Esse aqui é simples. Sua função no Universo Cinematográfico Marvel era colher as Joias do Infinito e entregá-las para o Titã. Sabemos que ele tem o Éter, de Thor: Mundo Sombrio (2013), e quase conseguiu o Orbe, em Guardiões da Galáxia (2014). Thanos não é lá conhecido por ser uma criatura paciente e também não sabe lidar muito bem com a traição – Deadpool que o diga. Isso tudo sem contar a cena vazada, na qual ele está MUITO debilitado enquanto é agredido pelo monstro roxo.

Com o encerramento da saga das gemas do infinito, não sabemos se ele terá muita utilidade no futuro da franquia, então ele parece descartável e não deve seguir vivo.

Loki

loki cinepop

Quem assistiu a Thor: Ragnarok (2017) deve ter notado que o personagem de Tom Hiddleston já demonstra um desgaste muito grande, e fica a impressão de que já não sabem mais o que fazer com ele sem ser repetitivo. Em todas suas aparições no MCU, ele surgiu, traiu seu irmão, consegue sua redenção com a “morte” e volta no próximo filme vivinho de Lauffey. Toda vez é isso, uma hora o público cansa.

Fora isso, se puxarmos na memória, ele ouve em Os Vingadores (2012) que se não completasse sua missão para com Thanos, desejaria por algo doce como a Morte. Pesado, né? Bom, já sabemos que eles se encontrarão logo de cara. O Titã Louco intercepta a nave com os asgardianos sobreviventes e deve encontrar o Deus da Trapaça em posse do Tesseract. Não sabemos se Loki tentará negociar as vidas de seu povo ou se tentará trair Thanos mais uma vez, mas por ver Thor à deriva no espaço, Hulk caindo na Terra, corpos estirados no chão da nave e a Manopla do Infinito com a gema azul, podemos presumir que isso não vai dar muito certo. Encerrar sua trajetória como herói de Asgard seria uma forma honrosa de aposentar um dos personagens mais queridos da história da Marvel nos cinemas.

Thor

thor cinepop

O Deus do Trovão (Chris Hemsworth) parece ter enfim encontrado seu tom. Depois de dois filmes fraquíssimos e duas participações apagadas nos filmes dos Vingadores, o diretor Taika Waititi conseguiu fazer o público gostar do playboy mitológico em Thor: Ragnarok. Mas apesar desse último sucesso de crítica e bilheteria, se a nave com os sobreviventes de Asgard realmente perecer, não haverá muitas histórias adaptáveis para o cinema de forma crível. Então, o personagem cairia no desuso ou numa nova franquia mais galhofa. E por ser um dos personagens mais poderosos do elenco dos Vingadores, matá-lo deixaria a situação ainda mais desesperadora para os heróis, sem contar a dor de perder um grande amigo.

Gavião Arqueiro

Hawkeye Infinity War cinepop

Tido como secundário por muitos e como Vingador mais Forte por outros, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) está aposentado. Depois de ser solto da cadeia pelo Capitão América, Clint Barton retorna ao seu lar para aproveitar sua família. Fotos de bastidores mostram que ele deve retornar ao batente como o herói Ronin. Mas por todo o tempo que ele já tem no MCU e sem qualquer pretensão de ganhar um filme solo, a morte do Gavião Arqueiro poderia ser bem mais importante do que alguns podem pensar.

Assim como Nebulosa, sua morte pode servir de motivação, não apenas por ele ser um homem querido pelos heróis, mas porque muitos conhecem sua família. Se a Ordem Negra de Thanos invade sua casa, destrói sua família inteira e o mata na frente de um Vingador, meu amigo… seria algo sem precedentes na história da Marvel nos cinemas e teria um impacto fortíssimo.

Capitão América

captain america infinity war cinepop

O agora líder dos Vingadores Secretos e fugitivos número 1 dos EUA, o Capitão América (Chris Evans) é um dos mais cotados para morrer ou ser mutilado. O motivo principal disso seria a fidelidade aos quadrinhos. Os leitores das HQs sabem que o Capitão morre na primeira grande saga pós-Guerra Civil. No cinema, Guerra Infinita tem esse papel.

Agora pensem um pouco. De todos os Vingadores, nenhum personagem evoluiu e passou por mais provações que Steve Rogers. Sua mudança de atitude começa com o garoto do Brooklyn, passa pelo sacrifício da guerra até virar líder dos Vingadores e revolucionário, contrariando duas vezes sua própria pátria em prol de seus ideais. Atualmente, ele é o Vingador favorito de muita gente. Mesmo sendo um criminoso, ele ainda conta com o respeito de todos os heróis da Marvel e tem prestígio o suficiente para contrariar as leis Wakandanas e levar gente branca fronteira adentro.

O impacto que uma luta física embasada por um discurso sobre os “humanos não se renderem”, terminando com a morte do herói pelas mãos de Thanos ou até mesmo uma lesão séria, seria memorável. Inclusive é um desejo de muitos fãs. Outro fator que pode contribuir pra isso é o contrato de Chris Evans, que chega ao fim e o ator já não deseja mais interpretar o herói. A morte do Capitão América é um momento histórico nas HQs e os fãs desejam ver isso do jeito mais heroico e honroso possível.

E o Visão?         

Visão

the vision infinity war cinepop

Dizem que a grande surpresa do filme seria o Visão (Paul Bettany) NÃO morrer, porque ele carrega uma Joia do Infinito na testa, mas essa morte é tão óbvia, mas tão óbvia, que começo a achar que ele vai terminar sobrevivendo a isso tudo.

A Marvel não costuma divulgar spoilers cruciais nos trailers, então tudo caminha para a sobrevivência do Andróide mais amado do país. Lembrando que já deram uma pista sobre isso em Capitão América: Guerra Civil (2016). Em uma cena, Visão fala para a Feiticeira Escarlate que está aprendendo a se virar sem dependência da gema. Me chamem de “Do Contra”, mas vou bancar a sobrevivência dele em Guerra Infinita.

E aí, o que acharam? Quem morre e quem vive? Digam nos comentários!

Os Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril de 2018.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS