Reboot de ‘Stargate’ terá roteiristas de ‘Independence Day 2’

Reboot de ‘Stargate’ terá roteiristas de ‘Independence Day 2’

COMPARTILHE!

O recomeço da franquia Stargate nos cinemas contratou seus roteiristas.

Segundo o Hollywood Reporter, os novatos James A. Woods e Nicolas Wright vão escrever o reboot. Eles trabalham atualmente na sequência de ‘Independence Day’ com Roland Emmerich que, por sinal, dirigiu o Stargate original e voltará para assumir a nova versão.

O reboot será o primeiro de três filmes.




“Nós fomos até a MGM, que detém os direitos autorais, e propusemos a eles realizar uma sequência, mas como um reboot… e reiniciar [a franquia] como um filme e então fazer três partes”, afirmou o diretor.

Emmerich foi o diretor de Stargate – A Chave para o Futuro da Humanidade’, o longa que deu início à franquia em 1994. Seu plano original era fazer uma trilogia, mas agora, quase 20 anos após o lançamento do primeiro filme, a ideia não é mais viável.

“Os atores estão completamente diferentes”, disse, explicando por que optou por um reboot e não uma sequência direta.

Produzido por U$ 55 milhões, Stargate rendeu U$ 196,5 milhões nas bilheterias mundiais. O elenco contou com Kurt Russell, James Spader, Jaye Davidson e Djimon Honsou.




Em 1997, estreou a série de televisão Stargate SG-1’, que deu continuidade aos eventos do longa. A popular atração teve 10 temporadas e terminou em 2007.

A história continuou sendo desenvolvida em dois filmes de baixo orçamento, Stargate: The Ark of Truth‘ e Stargate – Linha do Tempo’, ambos lançados diretamente no mercado de vídeo em 2008.

A franquia ainda ganhou uma série animada, Stargate Infinity’, em 2002, e outras duas séries live-action: Stargate: Atlantis’, que teve 5 temporadas exibidas de 2004 a 2009, ‘SGU Stargate Universe’, que foi cancelada após sua 2ª temporada e deixou a trama em aberto.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «