Resgate de adolescentes em caverna na Tailândia vai virar filme em Hollywood

Resgate de adolescentes em caverna na Tailândia vai virar filme em Hollywood

COMPARTILHE!

Uma das histórias de salvamento mais emblemáticas e fascinantes dos últimos anos, o resgate dos 12 adolescentes integrantes de um time de futebol e de seu técnico pode chegar aos cinemas mais rápido do que o esperado.

Enquanto equipes atuavam na delicada operação para garantir a seguridade e integridade física de todas as vítimas, dois produtores de Hollywood percorreram os arredores da caverna de Tham Luang, Tailândia, buscando informações e coletando entrevistas com voluntários e outras pessoas envolvidas na circunstância.

Para os produtores do estúdio Pure Flix, Michael Scott e Adam Smith, a oportunidade não deixa de ser valiosa, ainda que a conjuntura momentânea fosse complexa. Em entrevista a um site de notícias australiano, eles pontuaram:

“Vemos isso como um filme hollywoodiano com a presença de vários atores consagrados”.




Os empresários ainda estão viabilizando a ida de roteiristas para o país, a fim de conduzir uma série de entrevistas com pessoas chaves, tanto da equipe de resgate, bem como com os militares da marinha, vítimas e parentes.

E mesmo quando questionados sobre a precocidade de suas posturas, eles salientaram que eventualmente novos cineastas irão à Tailândia com o mesmo objetivo e que estariam apenas sendo mais hábeis, para garantir os direitos de exclusividade da história das 13 vítimas.

O resgate:

A operação teve início no último domingo (08), com a retirada dos quatro primeiros meninos. Os dias seguintes seguiram o mesmo ritmo de trabalho, encerrando-se com o resgate do técnico, na terça-feira (10).

Cercados por muita comoção e apoio generalizado em todo o mundo, os meninos e o técnico foram recebidos no hospital local e passam por um processo de quarentena, em virtude dos longos dias abrigados dentro da caverna, onde ficaram expostos a morcegos, baixa luminosidade, pouca alimentação e muita humidade. O objetivo é que neste período a imunidade seja restabelecida.

Para que não se tornem suscetíveis à infecções, o contato entre as vítimas e seus familiares só pode ser feito mediante o isolamento, permitindo que eles se vejam apenas pelo vidro. Uma alimentação restrita e nutritiva está sendo aplicada aos envolvidos, até que eles possam voltar a se alimentar como de costume.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c