sexta-feira, abril 19, 2024

Resgate de adolescentes em caverna na Tailândia vai virar filme em Hollywood

Uma das histórias de salvamento mais emblemáticas e fascinantes dos últimos anos, o resgate dos 12 adolescentes integrantes de um time de futebol e de seu técnico pode chegar aos cinemas mais rápido do que o esperado.

Enquanto equipes atuavam na delicada operação para garantir a seguridade e integridade física de todas as vítimas, dois produtores de Hollywood percorreram os arredores da caverna de Tham Luang, Tailândia, buscando informações e coletando entrevistas com voluntários e outras pessoas envolvidas na circunstância.

Para os produtores do estúdio Pure Flix, Michael Scott e Adam Smith, a oportunidade não deixa de ser valiosa, ainda que a conjuntura momentânea fosse complexa. Em entrevista a um site de notícias australiano, eles pontuaram:

“Vemos isso como um filme hollywoodiano com a presença de vários atores consagrados”.

Os empresários ainda estão viabilizando a ida de roteiristas para o país, a fim de conduzir uma série de entrevistas com pessoas chaves, tanto da equipe de resgate, bem como com os militares da marinha, vítimas e parentes.

E mesmo quando questionados sobre a precocidade de suas posturas, eles salientaram que eventualmente novos cineastas irão à Tailândia com o mesmo objetivo e que estariam apenas sendo mais hábeis, para garantir os direitos de exclusividade da história das 13 vítimas.

O resgate:

A operação teve início no último domingo (08), com a retirada dos quatro primeiros meninos. Os dias seguintes seguiram o mesmo ritmo de trabalho, encerrando-se com o resgate do técnico, na terça-feira (10).

Cercados por muita comoção e apoio generalizado em todo o mundo, os meninos e o técnico foram recebidos no hospital local e passam por um processo de quarentena, em virtude dos longos dias abrigados dentro da caverna, onde ficaram expostos a morcegos, baixa luminosidade, pouca alimentação e muita humidade. O objetivo é que neste período a imunidade seja restabelecida.

Não deixe de assistir:

Para que não se tornem suscetíveis à infecções, o contato entre as vítimas e seus familiares só pode ser feito mediante o isolamento, permitindo que eles se vejam apenas pelo vidro. Uma alimentação restrita e nutritiva está sendo aplicada aos envolvidos, até que eles possam voltar a se alimentar como de costume.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS