sexta-feira, março 29, 2024

Review | The Good Wife SEASON FINALE

Ah, The Good Wife….

Um fato: TGW é uma das melhores séries da atualidade….e ponto. Quem fala o contrário precisa rever seus conceitos. Uma série que está há 6 anos no ar e mesmo depois de tanto tempo consegue nos surpreender e pensar fora da caixinha, merece nossa atenção e respeito. E digo mais….depois do fatídico R.I.P Will Gardner, na temporada cinco, que deixou todo mundo chocado, estarrecido e bege bahia, veio sim uma insegurança e o tal “por a série em cheque”. Afinal, como achar uma sobrevida depois disso? Pois é…os danadinhos e gênios Michelle King e Robert King sambaram na nossa face e mostraram quem manda nessa bagaça. Fecharam com chave de ouro a temporada cinco e não deixaram nada a desejar.

Mas vamos falar da sexta temporada, né não? Pra mim ela foi cheia de altos e baixos (mais altos, claro) e mil plots acontecendo ao mesmo tempo – o que nem sempre conta a favor da trama. Primeiro Alicia se candidata e faz várias alianças no mínimo duvidosas para conseguir o cargo. Aí ela consegue. YAY??? Não…claro que não. A pobre coitada caiu numa armadilha e teve de renunciar o cargo. Sério….REALLY? Aí vem o fato que mais me incomodou na temporada inteira.  Não gostei da frieza de Cary e Diane em deixar Alicia desempregada/sozinha só porque um cliente grande pediu. E tudo o que a Alicia fez pelo Cary quando ele estava preso? E os princípios? E a parceria? Não engoli essa história.

lead_960

E outro coisa….porque Alicia NUNCA dá certo no amor? O seu “marido” pode pegar várias e sair impune, mas ela não. Quando tenta firmar um relacionamento (tudo bem que ela tem dedo podre pra escolher….rsrsrs sempre tem um obstáculo) ou o Peter tenta sabotar, ou ela mesma sabota ou o homem da história desiste porque “o crime não compensa”. PAREM…APENAS PAREM!

Aqueles últimos segundos do season finale me deixaram bem insatisfeita, pois eles reproduziram a mesma cena que aconteceu há 2 temporadas atrás, mas na ocasião era Cary. É bem arriscado esse retrocesso na vida de Alicia…mas vou confiar nas mãos dos King pois eles dificilmente me decepcionam.

E tivemos aquilo que todo fã já sabia e esperava: a despedida de Archie Panjabi, aka Kalinda. Verdade que a relevância da personagem na série já não era a mesma, inclusive pelo fato de que já era esperado ela sair da trama. Mas aquele encontro e diálogos com Alicia foi de causar aquela nostalgia boa em qualquer fã que se preze. Ambas superaram suas diferenças e mágoas e viram que, apesar de tudo, a amizade dela no tempo que durou valeu muito a pena, e trouxe boas lembranças. E nada melhor do que isso para fechar o ciclo de Kalinda na série. Foi lindo.

O triunfo da série continua sendo os grandes casos. Adoro! Foram 22 episódios com grandes momentos e alguns pequenos tropeços. Mas diante da escassez de séries que valham a pena, The Good Wife teve uma temporada bem interessante e ainda é uma obrigação na lista de séries de qualquer um.

PS 1: Finn…fica, vai? <3

PS 2: A série foi renovada 🙂

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS