Ridley Scott confirma que ‘Blade Runner 2’ abrirá com cena pensada para o original

Ridley Scott confirma que ‘Blade Runner 2’ abrirá com cena pensada para o original

COMPARTILHE!

Ridley Scott revelou ao The Guardian que a tal cena não entrou em ‘Blade Runner‘ por questões criativas, inclusive, por que a sequência em questão era um tanto psicológica demais para se iniciar uma ficção científica da época.

Scott, que é super tranquilo e transparente com relação aos seus projetos, não fez cerimônia e descreveu a cena completinha.

Decidimos começar o longa por fora, com uma cena de partida planejada para o longa original. Nós sempre amamos a ideia de um universo distópico, e começamos com o que eu descreveria como uma “fazenda fabril” – o que seria um terreno plano com agricultura, em Wyoming [estado americano].




Não há cerca, apenas arado e sujeira seca. Vire-se e você vê uma árvore enorme, não morta, mas a árvore está sendo mantida viva por fios que estão segurando a árvore de cima. É um pouco como As Vinhas da Ira, não há poeira, e ha uma árvore ainda de pé. Por que a árvore é algo tradicional, com casas de campo com uma varanda, do tipo As Vinhas de Ira.

Atrás dela, a uma distância de duas milhas, no crepúsculo, está uma enorme colheitadeira que está fertilizando a terra. Você tem 16 holofotes na frente que combinam sendo quatro vezes o tamanho da casa. E agora um spinner [carro voador] vem voando, criando poeira. Claro que, tradicionalmente, perseguido por um cão que late, as portas da casa abrem e você tem Rick Deckard [Harrison Ford]. Ele anda na casa de campo, abre a porta, senta-se, e espera o cara chegar até a casa. Então o homem, grande, dá passos para a varanda e se posiciona ao lado de Harrison. Eu não vou dizer mais nada – você vai ter que ir ver o longa.

Relançamento da versão final de ‘Blade Runner’ tem trailer

Blade Runner 2’ será dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (‘Os Suspeitos’, ‘O Homem Duplicado’). Ridley Scott, diretor do longa original, divide a autoria do roteiro com Hampton Fancher, também do original, e ainda produz o filme.




Segundo Scott, o filme vai ser dividido em “três grandes atos” e girar em torno das buscas por Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, que só vai aparecer no último ato. As filmagens começam em 2015.

O novo ‘Blade Runner’ se passará décadas após o primeiro. A história foi adaptada do romance ‘O Caçador de Androides’ (Do Androids Dream of Electric Sheep?), de Phillip K. Dick.

Lançado em 1982, ‘Blade Runner‘ foi um dos filmes mais cultuados da história, além disso foi indicado aos Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Sean Young, intérprete da replicante Rachael em ‘Blade Runner’, descartou seu retorno na sequência do clássico de 1982.

“Eu vi Ridley [Scott] há um mês e nem um pio foi proferido da boca dele [sobre a volta de sua personagem]. Então eu deixei isso pra lá”, disse a atriz ao The Guardian.

Embora tenha ficado aparentemente chateada com a situação, a atriz só tem boas recordações do longa original.

“Fazer um filme é uma coisa, mas o seu resultado é outra. Eu lembro de ter trabalhado em um filme chamado ‘Um Toque de Infidellidade’, com Ted Danson e Isabella Rossellini, e a experiência foi incrivelmente positiva, mas em termos de resultado final, o filme… [risos]. Já o melhor filme em que eu consegui estar é ‘Blade Runner’”, finalizou.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «