sexta-feira, março 29, 2024

Rio2C | Painel da HBO anuncia três novas produções nacionais

Nesta quinta-feira, 5 de abril, durante a Rio2C (Rio Creative Conference), na Cidades das Artes, localizada na Barra da Tijuca (RJ), a HBO apresentou um painel chamado “HBO apresenta – Novas Narrativas: Alta Qualidade”, que teve a presença do vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, a gerente sênior de marketing, Carla Affonso, e os cineastas Quico Meirelles (A Galinha Que Burlou o Sistema), Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos), Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs), Fabiano Gullane (Que Horas Ela Volta?, produtor), Estevão Ciavatta (Made In China) e Fernando Acquarone, sócio-diretor da Pindorama Filmes.

O painel teve o intuito de apresentar trê novas produções nacionais da HBO e contar um pouco das novidades sobre Santos Dumont: Mais Leve Que o Ar, de Ciavatta e Acquarone. Ainda foi garantida alta qualidade nas mesmas e o vice-presidente declarou o anúncio como uma referência para o canal:

“Esse anúncio é um marco para a HBO em seus 15 anos de produções da América Latina. São superproduções que reforçam o nosso contínuo compromisso com a mais alta qualidade”, disse Roberto Rios.

Para começar com o pé direito, foi anunciado Pico da Neblina, que contará com direção geral de nada mais, nada menos que Fernando Meirelles e Quico Meirelles: “a série se passa em uma São Paulo ficcional, onde a maconha foi recentemente legalizada. Nesse cenário, o jovem traficante paulistano Biriba decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei. Para isso, ele terá que lidar com o peso e as pressões do seu passado, as armadilhas do mundo dos negócios e com seus sócios pouco experientes. Com realização da O2 Filmes, a produção original da HBO Latin America será composta por dez episódios.”

Já no comando de Bruno Barreto, em coprodução entre a HBO Latin America e Cygnus Media, está O Hóspede Americano, que é baseada em fatos reais e retratará a viagem de Theodore Roosevelt, um dos mais populares presidentes dos Estados Unidos, ao rio da Dúvida, em Rondônia, durante o ano de 1913, após ele ter perdido a eleições de um segundo mandato para Woodrow Wilson. A série contará com quatro episódios.

Por fim, com supervisão artística de Daniel Rezende, os palestrantes anunciaram Hard, que é uma adaptação de um sucesso francês, cuja protagonista é uma advogada aposentada que acaba de ficar viúva: “após a morte do marido, ela descobre que ele mentiu a vida toda sobre a profissão e que sua herança vem na forma de uma produtora de filmes pornô quase falida. Agora, ela deve se adaptar à sua nova vida.”. A série é uma coprodução entre a HBO Latin America e Gullane Filmes.

E sobre Santos Dumont: Mais Leve Que o Ar “é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião. A direção é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu PREAMAR, série exclusiva da HBO. O ator João Pedro Zappa interpretará Santos Dumont em sua fase adulta. A coprodução HBO Latin America e Pindorama será composta por seis episódios.”

A Rio2C acontece entre os dias 3 e 8 de abril, sendo de terça-feira a sexta-feira a conferência e no final de semana o festival. Para mais informações acesse o site do evento clicando aqui e continue acompanhando a nossa cobertura.

Fotos: Rogerio Resende/R2

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS