quinta-feira, março 28, 2024

RoboCop

(RoboCop)

 

Elenco:

Joel Kinnaman, Abbie Cornish, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Jackie Earle Haley, Michael Kenneth Williams, Jay Baruchel, Jennifer Ehle, Aimee Garcia, Miguel Ferrer, Melanie Scrofano.

Direção: José Padilha

Gênero: Ação

Duração: 108 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ 130 milhões

Estreia: 21 de Fevereiro de 2014

Sinopse:

Não deixe de assistir:

Em ‘Robocop’, o ano é 2029, e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Os drones estão ganhando guerras ao redor do globo e agora eles querem trazer essa tecnologia para as ruas. Alex Murphy é um marido carinhoso, pai e bom policial, dando o seu melhor para conter a onda de crimes e corrupção na cidade de Detroit. Após ser gravemente ferido no cumprimento do seu dever, Alex tem a sua vida salva pela tecnologia robótica da OmniCorp. Ele então retorna às ruas de sua querida cidade com novas e incríveis habilidades, mas com desafios que um homem normal nunca teve de encarar antes.

Curiosidades:

» Os atores Joel Kinnaman (que interpreta Alex Murphy, o RoboCop) e Michael Keaton se juntaram ao diretor José Padilha no Rio de Janeiro para promover ‘Robocop‘. Os astros tiveram uma agenda de entrevistas para a imprensa e atividades de lançamento do longa. “Estou muito empolgado em promover este filme não apenas no meu país, mas na cidade onde eu nasci, acompanhado de dois grandes atores como Michael Keaton e Joel Kinnaman”, disse Padilha, conhecido em todo o país por dirigir dois dos maiores fenômenos de bilheteria como ‘Tropa de Elite‘ e ‘Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro‘. “Este é o primeiro filme que dirijo fora do país e estou muito ansioso para mostrar o resultado aos espectadores brasileiros.”

» Drew McWeeny, crítico norte-americano do site HitFix, teve acesso ao roteiro do remake de ‘Robocop‘ e “ficou com náuseas depois de ler o texto”. Ele descreveu o filme como uma mistura de ‘Transformers‘ com o remake de ‘O Vingador do Futuro‘, que estrou nos EUA sendo massacrado pela crítica.

» O ator sueco Joel Kinnaman, que ganhou destaque após protagonizar a série de TV ‘The Killing‘, é o protagonista.

» Hugh Laurie, astro da série ‘House‘, negociou para interpretar o CEO da Omni Corporation, empresa responsável pela criação do policial do futuro.

» Gary Oldman vive o cientista que cria o policial do futuro. Abbie Cornish (‘Sucker Punch – Mundo Surreal’) interpreta a esposa do policial do futuro. Michael Kenneth Williams (série de TV ‘The Wire’) é o parceiro policial de Alex Murphy, o Robocop. Jackie Earle Haley (‘A Hora do Pesadelo’, ‘Sombras da Noite’) assinou para interpretar Maddox, responsável treinamento militar do Robocop.

» Chris Pine (‘Star Trek’), Keanu Reeves (‘Matrix’), Tom Cruise (‘Encontro Explosivo’) e Johnny Depp (‘O Turista’) foram cotados para viver o protagonista.

» Sean Penn (‘A Árvore da Vida’), Gael Garcia Bernal (‘Diários de Motocicleta’) e Rebecca Hall (‘Atração Perigosa’) estão negociando para o elenco. Hall seria Clara, esposa do policial Alex Murphy/Robocop, e Garcia Bernal, Jack Lewis, seu parceiro. Penn negocia para o repórter Novack.

» Remake do filme futurista de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.

» José Padilha se consagrou após dirigir os elogiadíssimos ‘Ônibus 174‘ e ‘Tropa de Elite 1 e 2‘.

» Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’) foi cotado para a direção.

» James Vanderbilt (‘Zodíaco’) foi contratado para trabalhar em cima do roteiro escrito por Josh Zetumer (‘Duna’) e revisado por Nick Schenk (‘Gran Torino’).

» O Orçamento é de US$ 130 milhões.

Crítica em Vídeo:

Trailer:

Cartazes:

robocop_14

robocop_9

robocop_17

 

 

Fotos:

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS