Roteirista de ‘Doutor Estranho’ explica porque a Anciã não é Tibetana

Roteirista de ‘Doutor Estranho’ explica porque a Anciã não é Tibetana

COMPARTILHE!

Você muito possivelmente deve saber que a região do Tibete, na Ásia, é fonte de conflitos entre a China e o povo “tibetano”. Por um lado, o país em crescimento diz que a localidade é “uma região autônoma da China”, logo, as pessoas que lá vivem são chinesas. Enquanto os cidadãos da região afirmam que o Tibete é um país próprio, o que faz deles tibetanos.

Em conversa com a imprensa americana, Robert Cargill, roteirista de ‘Doutor Estranho‘, explicou de maneira perfeita porque a Marvel trouxe Tilda Swinton, que é londrina, para viver um personagem que na HQ é descrito como tibetano.

O Ancião era de um estereótipo racista que vem de uma região do mundo em que está em um lugar politicamente muito estranho. Ele é originário do Tibete, por isso, se você reconhece que o Tibete é um país e que ele é tibetano, corre o risco de você alienar 1 bilhão pessoas que pensam que isso é besteira. O risco do governo chinês chegar e dizer: ‘Hey, você sabe que somos uma das maiores potências do cinema mundial? Então, não iremos assistir a sua produção porque você decidiu colocar elementos políticos no meio’.




Decidirmos ir para outro caminho, para atender a China em particular, e o Tibete pertence a eles. Se você acha que é uma boa ideia lançar uma atriz chinesa com um personagem tibetano, você está fora da sua mente e não tem ideia do que está falando.

 

doutorestranho_5




doutorestranho_4

O filme é estrelado por Benedict Cumberbatch (‘Aliança do Crime’), Chiwetel Ejiofor (‘Perdido em Marte’), Rachel McAdams (‘Meninas Malvadas’), Michael Stuhlbarg (‘Steve Jobs’), Mads Mikkelsen (‘007 – Cassino Royale’) e a vencedora do Oscar Tilda Swinton (‘O Grande Hotel Budapeste’).

Dirigido por Scott Derrickson (‘A Entidade’), o filme será filmado em vários locais ao redor do mundo, incluindo Londres, Nova York, Hong Kong e Catmandu, Nepal.

Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um acidente de carro horrível, descobre o mundo oculto da magia e dimensões alternativas.

Benedict Cumberbatch vive o protagonista. O ator disse que o filme levará Marvel ao “Plano Astral” – leia aqui.

Primeiras imagens de Benedict Cumberbatch nos bastidores de ‘Doutor Estranho’

Box da Fase 2 da Marvel Studios trará imagens de ‘Capitão América 3’ e ‘Doutor Estranho’

Revelada a personagem de Rachel McAdams em ‘Doutor Estranho’

Tilda Swinton não sabe se interpretará homem ou mulher em ‘Doutor Estranho’ 

O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

Doutor Estranho fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel. A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminou com ‘Homem-Formiga’. O primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: