Roteirista diz que adaptação de ‘The Last of Us’ foi engavetada

Roteirista diz que adaptação de ‘The Last of Us’ foi engavetada

COMPARTILHE!

O roteiro de ‘The Last of Us‘ foi escrito pelo diretor-criativo do jogo, Neil Druckmann, que revelou a informação em entrevista ao IGN.

Neil confirmou que desde janeiro de 2015, a produção não teve avanço algum dentro da Sony Pictures.

“Eu sei que eu disse em uma entrevista há algum tempo que fizemos uma leitura de roteiro e que ele estava bom. Porém, não há nenhuma informação. Ninguém trabalha nesse filme há mais de um ano e meio”, revelou.




A mesa redonda chegou a ser feita com atores e atrizes interessados (e até mesmo com Maisie Williams, de ‘Game of Thrones‘, cotada para a personagem principal). Depois disso, o projeto foi engavetado pelo estúdio.

É uma pena, porque Neil Druckmann se mostrou bastante visionário em seus primeiros comentários.

 




A produtora Screen Gems foi contratada pela Sony Pictures para desenvolver a adaptação em parceira com a Ghost House Pictures, produtora de Sam Raimi.

Desenvolvido pela Naughty Dog, a mesma empresa da franquia ‘Uncharted’, The Last of Us foi um dos jogos mais bem sucedidos e elogiados de 2013, e foi lançado exclusivamente para o PlayStation 3.

A trama se passa em um mundo dizimado por uma praga que deixou poucos sobreviventes humanos. O brutal Joel e a corajosa adolescente Ellie, bastante sábia para sua idade, precisam se unir para sobreviver ao longo de sua jornada pelos EUA.

No caminho, eles têm de usar os poucos recursos que encontram pela viagem para enfrentar outros sobreviventes violentos, como bandidos e canibais, e pessoas infectadas por fungos que as transformam em criaturas monstruosas.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «