sexta-feira, março 29, 2024

Roteiristas indicados ao Oscar 2017 comentam as PIORES observações dos estúdios

No mundo dos filmes, roteiristas têm um dos trabalhos mais difíceis na criação de um roteiro e uma narrativa que agrade ambos os fãs da franquia, como os chefões do estúdio. Todos os anos, alguns dos maiores nomes do negócio se reúnem no Painel Writers Guild of America Beyond Words. O mais recente ocorreu no início desta semana.

Ao longo do evento, os roteiristas, incluindo Damien Chazelle (‘La La Land: Cantando Estações‘), Allison Schroeder e Theodore Melfi (‘Estrelas Além do Tempo)’, compartilharam algumas das piores observações que já receberam de executivos de estúdio. Confira o que eles revelaram:

Damien Chazelle (‘La La Land’):

“Foi em ‘Whiplash‘. O filme termina com uma espécie de solo de bateria bem longo, que era o objetivo de fazer o filme. E a observação era para se livrar de tudo isso. Ela foi escrita – ‘Ele é bom em batucar. Já Entendemos’”.

Allison Schroeder (‘Estrelas Além do Tempo’): “Eu estava realmente animada para produzir este thriller com duas protagonistas femininas, sobre espionagem. [O executivo] disse:

‘Oh! Nós amamos isso! É ótimo. Você pode trocar isso por incesto ou por dois homens?’ Eu disse: ‘Se vocês realmente me contratarem? Sim’”.

Theodore Melfi (‘Estrelas Além do Tempo’): “A maioria das observações que você recebe são de atores e elas são ruins. Uma pessoa de um estúdio [Fox Searchlight] uma vez disse:

‘Nós temos que ter tanta matemática assim?’ Então eu fingi estar interessado, mas não. E então Kevin Costner me chama uma noite e diz, ‘Eu estive pensando em princípio de calvície.’ Eu disse, ‘OK. Por que?’ Ele disse: ‘Eu só acho que esse personagem teria entradas, com princípio de calvície’. E então eu chamo o estúdio porque adoro torturá-los, e disse: ‘Kevin Costner quer seu cabelo recuado, com entradas’. Eles disseram: ‘Queremos Kevin Costner do jeito que ele é!’ Então eu voltei para Kevin e disse que todo mundo no estúdio pensa que vai fazê-lo parecer velho. Aí ele disse: ‘Oh. Será que posso então mascar chiclete?’”.

Rhett Reese e Paul Wernick (‘Deadpool’): “Escrevemos uma paródia de ‘Família Soprano’ chamada ‘The Tomatoes’. Os protagonistas eram só frutas e verduras. A história era Tomates vs. Bananas. A observação voltou dizendo:

‘Nós amamos, mas eles têm que ser frutas e legumes?’’


Kenneth Lonergan (‘Manchester à Beira-Mar’):

“Estou tentando pensar em uma observação muito ruim que eu tenha levado, mas nos últimos 20 anos, quando os executivos me dão notas, eu entro em uma espécie de transe hipnótico auto-induzido em que eu apenas aceno e digo … ‘Oh, isso é interessante’. Eu estava produzindo uma comédia uma vez e alguém disse: ‘Onde está a diversão?’ Eu disse que não sabia”.

Barry Jenkins (‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’):

Não deixe de assistir:

“Então, onde estão os brancos?”

Eric Heisserer (‘Chegada’):

“Foi no começo de uma produção, eu disse ‘Há um espião e sua esposa’.  O executivo disse: ‘Não há esposa. Continue’”.

Taylor Sheridan (‘Hell or High Water’):

“Começa a soar como o professor dos desenhos animados do Charlie Brown. Eu estava em uma reunião, eu escrevi este piloto para a AMC, e estamos todos sentados lá e eles estão me dando todas as suas observações. Estou ouvindo e em um ponto eu digo: ‘O que diabos vocês estão dizendo?’. E eles disseram: ‘Taylor, você tem que procurar a observação dentro da observação’. Eu disse, ‘OK, mas por que você não me dá apenas o bilhete?’. Eles me olharam sério e me disseram: ‘Bem, não sabemos qual é a observação’”.

Todd Black (‘Um Limite Entre Nós’):

“Nós fizemos um western chamado ‘Sete Homens e Um Destino’ [com a Sony Pictures]. E a maior observação durante o desenvolvimento e as filmagens foi: ‘Eles têm que usar chapéus de cowboy e ter pêlos faciais?’. E eu disse: ‘Você não quer que eles também não tenham cavalos?’. Essa foi uma observação enorme numa rotina diária de observações”.

Oscar 2017

Lembrando que na segunda-feira, dia 27 de Fevereiro, a Rede Globo exibirá os melhores momentos do Oscar durante o Vídeo Show, cancelando a Sessão da Tarde e estendendo o especial até o início de Malhação.

 Miguel Falabella se juntará a Artur Xexéo e Maria Beltrão, apresentadores fixos da cerimônia – saiba mais!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS