Roteiro original de ‘Homem-Formiga’ trazia outro vilão e não conectava com Universo Marvel

Roteiro original de ‘Homem-Formiga’ trazia outro vilão e não conectava com Universo Marvel

COMPARTILHE!

Quem viveu nesse planeta na última década, sabe que o roteirista/diretor Edgar Wright  (‘Todo Mundo Quase Morto’) ficou anos desenvolvendo a adaptação de HQ para a Marvel. Mas “diferenças criativas” fizeram Wright deixar o projeto, que depois foi reescrito por Adam McKay (‘Os Outros Caras’).

Segundo a revista, o roteiro de Wright incluía um novo vilão, chamado Nano Warrior – agora trocado pelo Jaqueta Amarela – e não tinha nenhuma conexão com filmes anteriores da Marvel, algo que causou desconforto no estúdio. Várias cenas e personagens também foram cortados na versão atual.

O diretor Peyton Reed falou sobre a situação e disse que chegou a ficar com receio de substituir Wright.




”Foi uma situação estranha? Com certeza. De cara, uma das minhas maiores preocupações era se eu conseguiria tornar [Homem-Formiga] no meu próprio filme, após alguém tê-lo desenvolvido por tanto tempo. Mas a Marvel me deu liberdade para explorar o lado negro de Hank Pym, esse cara sofredor, cheio de sentimento de culpa. Eu amo o fato de ser uma história de mentor/pupilo, mas com um mentor tão louco quanto seu pupilo”.

A atriz Evangeline Lilly, intérprete de Hope Van Dyne, também comentou as mudanças drásticas do roteiro, revelando que a Marvel queria um filme mais “americano” e “levado a sério”.

”Me encontrei com Paul em um restaurante de Nova York e ele me disse o quão mudado o filme estava. Eu acho que a maior diferença entre as duas versões é que Edgar não estava levando a trama muito a sério – era tudo muito divertido, bobo e irreverente, uma brincadeira do início ao fim. No final das contas, o longa ficou mais americano. Ele continuou leve, mas com muito mais emoção”.

Anteriormente, o diretor Joss Whedon (Vingadores: Era de Ultron) classificou o trabalho de Wright como o “melhor roteiro que a Marvel já teve”leia.




Fotos da versão LEGO revelam spoilers da batalha final

Refilmagens de ‘Homem-Formiga’ retomam origem criminal do herói

Homem-Formiga‘, que vai encerrar a Fase Dois da Marvel no cinema, tem estreia marcada para 16 de julho de 2015.

 

homemformiga_7

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «