terça-feira, abril 23, 2024

Ryan Cogler fala sobre sua ligação com a HQ de ‘Pantera Negra’

O cineasta Ryan Cogler compartilhou sua longa histórias com os quadrinhos, em especial o de ‘Pantera Negra’.

Durante uma entrevista à revista Entertainment Weekly, o diretor revelou como ele se sentia representado nas HQs criadas por Stan Lee e como ‘Pantera Negra’ entrou em sua vida, muito antes da adaptação cruzar com seu caminho.

Segundo ele:

“Eu sou um fã mesmo e é uma honra enorme poder estar a frente de um projeto que possui uma importância tão grande. E eu tenho um relacionamento muito extenso com histórias em quadrinhos e logo quando descobri esse universo, eu me apaixonei por ‘X-Men’, no instante em que conheci Bishop. Eu fiquei embasbacado, pensando: ‘então existe um X-Man negro?’. E depois eu acabei descobrindo que Stan Lee havia se inspirado em Malcolm X e Martin Luther King para criar o Magneto e o Professor Xavier e então fiquei ainda mais impressionado. Era surreal saber que a minha cultura estava empregada ali nos quadrinhos. E eu fiquei fascinado por aquela figura negra que tinha tanto destaque nos quadrinhos e devorei a revistinha, do mesmo jeito que eu fazia quando lia ‘Capitão América’ e ‘Homem-Aranha’.

“Após os eventos de Capitão América – Guerra Civil, o Rei T’Challa retorna para casa para a sua reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda com o objetivo de servir ao povo como o novo líder do país. T’Challa logo descobre que ele é desafiado pelo trono dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra se une ao agente da CIA Everett Ross, e ao grupo Dora Milaje – as forças especiais de Wakanda – para impedir que o país seja arrastado para uma guerra mundial.”

Cena cortada de ‘Os Vingadores 2′ mostraria Wakanda, terra do Pantera Negra 

Pantera Negra‘ (‘Black Panther‘) será dirigido por Ryan Coogler (‘Creed: Nascido Para Lutar‘). O elenco tem Chadwick BosemanMichael B. JordanForest WhitakerLupita Nyong’oDanai GuriraAndy SerkisMartin Freeman entre outros nomes. Além disso, o filme também deve contar com a tradicional participação de Stan Lee.

Pantera Negra‘ estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS