Sacha Baron Cohen deve escrever, dirigir e estrelar filme sobre Freddie Mercury

Sacha Baron Cohen deve escrever, dirigir e estrelar filme sobre Freddie Mercury

COMPARTILHE!

Sacha Baron Cohen (‘Borat’, ‘Bruno’) retomou as negociações para assumir a cinebiografia de Freddie Mercury, ex-líder da banda Queen.

O ator havia abandonado o projeto em 2013 por diferenças criativas com os membros do Queen. Agora, o empresário da banda, Jim Beach, revelou em entrevista ao Daily Mail que eles chegaram a um acordo com Cohen para escrever, dirigir, produzir e estrelar o filme de longa gestação.

“Provavelmente você tem acompanhado a saga da biografia do Freddie Mercury, que está sendo desenvolvido em Hollywood pelos últimos sete anos. Mas o avanço importante é que agora conseguimos convencer Sacha Baron Cohen a escrever, produzir e dirigir esse filme, além dele ter concordado em estrelar”, disse.

Se o acordo for oficializado, o longa marcará a estreia de Cohen na direção.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Antes de Cohen retornar ao projeto, Ben Whishaw (‘007: Operação Skyfall’) estava cotado para interpretar Mercury. O ator, inclusive, já havia sido aprovado pelos membros do Queen.

Mercury foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. Compôs muitos dos sucessos da banda, como ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘We Are the Champions’. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e 80.

Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa.


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.