Saiba por que Angelina Jolie e Robert Downey Jr. abandonaram o elenco de ‘Gravidade’

Saiba por que Angelina Jolie e Robert Downey Jr. abandonaram o elenco de ‘Gravidade’

COMPARTILHE!

O drama espacial Gravidade’ já arrecadou US$ 701 milhões mundialmente e foi considerado pelos críticos um dos melhores filmes de 2013.

Pouca gente se lembra que quando o projeto foi anunciado, em 2010,  Angelina Jolie e Robert Downey Jr. seriam os protagonistas. Eventualmente, ambos desistiram e foram substituídos por Sandra Bullock e George Clooney. Em uma nova entrevista, o diretor Alfonso Cuarón explica por que, exatamente, o elenco original foi alterado.

"Começamos a desenvolver a história para depois trabalhar nos efeitos visuais. Estávamos tentando várias coisas e o elenco era parte ativa nesse desenvolvimento. Tive conversas com Angelina, mas, em seguida, ela foi escalada para dirigir o drama Unbroken e teve que se desligar do elenco", afirmou.

A agenda de filmagens também entrou em conflito com a de 'Malévola', filme da Disney estrelado por Jolie.




A explicação para a saída de Downey é mais interessante.

"Ficou muito claro que, como nós começamos a usar os efeitos especiais, ia ser um grande obstáculo para seu desempenho como ator. Eu acho que Robert é fantástico, se você o der a liberdade de improvisar e mudar as coisas. Nós tentamos deixá-lo improvisar e não foi compatível. Então tive que chegar até ele e dizer que não estava dando certo", concluiu.

No drama de ficção científica, a Dra. Ryan Stone (Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney). Mas, durante um passeio espacial, aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa é encarar a imensidão assustadora do espaço.

160513-Gravidade-poster1



Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c