Saiba quais emoções foram cortadas de ‘Divertida Mente’

Saiba quais emoções foram cortadas de ‘Divertida Mente’

COMPARTILHE!

Em ‘Divertida Mente‘, conhecemos as cinco emoções da garotinha Riley: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza.

Enquanto promovia o lançamento da animação em Home Video, o diretor Pete Docter revelou que várias emoções tiveram que ser cortadas do roteiro final.

Segundo ele, o roteiro inicial trazia 26 emoções, que incluíam a Esperança, Tédio, Orgulho, entre outras.




Para desenvolver o filme, o diretor conversou com vários cientistas e psicólogos.

“Nós pensamos que isso é uma ciência, mas ninguém sabe ao certo o número de emoções que compõem um ser humano. Alguns cientistas disseram que são 17 emoções, enquanto outros disseram quatro. Um casal de cientistas disse zero, que as emoções são uma espécie de ilusão. Não havia nenhuma unidade real. Isso foi bom porque fomos capazes de decidir por nós mesmos, afirmou Pete Docter.

Em última análise, eles se estabeleceram as cinco emoções vemos no filme, e é bastante difícil imaginar que o filme funcionaria com 26 emoções diferentes.

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.





Divertida Mente‘ já está disponível em DVD e Blu-ray.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «