Sarah Michelle Gellar viveria Alice em ‘Resident Evil’; Saiba mais curiosidades!

Sarah Michelle Gellar viveria Alice em ‘Resident Evil’; Saiba mais curiosidades!

COMPARTILHE!

Resident Evil 6: O Capítulo Final‘ (Resident Evil: The Final Chapter), o sexto e último filme da saga, chega aos cinemas nacionais em 26 de Janeiro. Com a estreia se aproximando, o CinePOP compilou 15 curiosidades sobre a franquia:

 

15.

Michelle Rodriguez informou seu agente que, se alguém escrevesse um roteiro baseado nos games, ela gostaria de estar no elenco. Seu agente ligou imediatamente para Paul W.S. Anderson quando seu roteiro foi comprado pela Sony Pictures.

residentevil5_53

     

 

14.

O primeiro filme foi originalmente intitulado ‘Resident Evil: Ground Zero‘, mas o título foi alterado para ‘Resident Evil‘ depois dos ataques terroristas contra os EUA dia 11 de setembro de 2001.

residentevil1_1

 

13.

O diretor Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich se conheceram no set de filmagem, ficaram noivos no ano seguinte e se casaram no dia 22 de agosto de 2009.

millajovovich_2

 

12.

O nome do personagem de Milla Jovovich, Alice, só é revelado durante os créditos finais do filme original.

residentevil1_1

 

11.

Existem várias ligações com ‘Alice no País das Maravilhas‘: O nome do personagem principal é Alice, o computador se chama ‘Rainha Vermelha‘, que manda cortar a cabeça dos infectados (Cortem-lhes a cabeça!). Um coelho branco era usado para testar o T-Vírus. Para entrar no laboratório, eles passam por uma porta espelhada (Através do espelho).

residentevil1_2

 

10.

Apesar de estarem por toda parte, a palavra “zumbi” nunca é usada em nenhum dos filmes da franquia.

residentevil5_62

 

9.

Embora Rain morre no primeiro filme, Michelle Rodriguez voltou uma década mais tarde em ‘Resident Evil 5: Retribuição‘ (2012), como clones de sua personagem do primeiro filme.

residentevil5_33

8.

David Boreanaz foi o primeiro ator convidado a viver Matt Addison, mas recusou o papel para trabalhar na série ‘Angel‘ (1999). Eric Mabius acabou sendo contratado.

residentevil1_3

 

7.

É o segundo filme baseado em um jogo de vídeo dirigido por Paul WS Anderson. O primeiro foi ‘Mortal Kombat‘ (1995).

mortalkombat_1

 

6.

George A. Romero, diretor de ‘A Noite dos Mortos-Vivos‘ (1968), foi originalmente contratado para roteirizar e dirigir, mas deixou o projeto em 1999, devido a diferenças criativas sobre o roteiro. O projeto foi engavetado por mais de um ano antes de Paul W.S. Anderson assinar contrato para escrever e dirigir.

Dia dos Mortos

 

5.

No roteiro escrito por George A. Romero, Jill Valentine era a protagonista feminina.

residentevil5_55

 

4.

Resident Evil 2: Apocalipse‘ foi inicialmente intitulado ‘Resident Evil: Nemesis‘, mesmo nome do terceiro jogo da franquia. O título foi mudado por causa de ‘Star Trek: Nemesis‘, lançado em 2002. Os produtores pensaram que os nomes eram muito semelhantes.

 residentevil2_2

 

3.

Milla Jovovich desenhou sua própria roupa usada em ‘Resident Evil 3: Extinção‘. Ela é verdadeiramente um pau para toda obra.

residentevil3_1

2.

Resident Evil 4: Recomeço‘ foi o primeiro filme da franquia filmado em 3D. Paul W.S. Anderson foi convencido por James Cameron a usar as câmeras 3D.  Em 2010, a tecnologia ainda era relativamente nova e aumentaram o orçamento em US$ 12 milhões!

residentevil4_42

1.

Quando o roteiro foi escrito, os produtores queriam Sarah Michelle Gellar no papel principal. Depois, ofereceram a personagem para Gwyneth Paltrow. Nenhuma das duas aceitou.

sarah-michelle-gellar

 

‘Resident Evil’ e ‘Os Instrumentos Mortais’ vão virar séries de TV 

 

Assista nossa entrevista com Milla Jovovich:

 


Explicando o final do filme 'Mãe!' [TEORIAS] [SPOILERS]


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.