segunda-feira, março 18, 2024

‘Scarface’: Irmãos Coen deixam reboot e Gareth Dunnet-Alcocer assume o roteiro

O reboot de ‘Scarface‘ teve mais uma baixa, com a perda da dupla de roteiristas Joel e Etan Coen.

Segundo o site The Wrap, o roteirista Gareth Dunnet-Alcocer tomará o seu lugar. A publicação pontua que a Universal Pictures oficializou a contratação.

Mais conhecido pelos seus nove curtas metragens, Gareth não dirigiu nenhum longa ainda, mas é o responsável pelo roteiro de ‘Miss Bala‘, o remake americano da produção mexicana de Gerardo Naranjo.

Além disso, o Deadline relata que o mexicano Diego Luna já não é mais certo para protagonizar o filme. O portal pontuou que devido à falta de um prazo para início, término e lançamento de ‘Scarface’, ele provavelmente estará inapto a trabalhar na produção e conciliar com seus demais projetos.

Em contrapartida, uma boa notícia pode colocar o filme em movimento com um pouco mais de agilidade. O cineasta Antoine Fuqua voltou a conversar com a Universal sobre a possibilidade de dirigir a obra.

O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que “através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”.

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação‘, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface‘, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS