Se ‘Caverna do Dragão’ virasse filme, quem seriam os mais cotados para estrelar?

Se ‘Caverna do Dragão’ virasse filme, quem seriam os mais cotados para estrelar?

COMPARTILHE!
Dê a sua Nota

Se tivesse um filme do desenho “Caverna do Dragão” quem seriam os mais cotados para os papéis?

Durante muito tempo, o jornalista que vos escreve, esteve pensando em uma maneira de falar para vocês leitores sobre um de seus desenhos preferidos durante a infância, “Caverna do Dragão”.

Após muito relutar e analisar como esse sucesso dos anos 80 (que teve três temporadas e 27 episódios, sem um final) poderia correr em paralelo com o mundo do cinema, um dia, a lâmpada acendeu em uma madrugada.




Já que nenhum produtor se mobilizou (ou se mobilizou e não se concretizou) para fazer a versão cinematográfica desse clássico, vamos tentar dar uma ajudinha, pensando em quem seria os atores, o diretor, o roteirista que se encaixariam como uma luva nos carismáticos personagens dessa grande história.

Lembrando que essa não é, nem de longe, uma idéia tão original assim. Se você procurar pela internet, verá outros sites fazendo algo parecido. Mas prometo a vocês que os nomes abaixo são frutos de grande pesquisa feita por esse maluco ligado à sétima arte. Antes de analisarmos os personagens e seus melhores artistas para interpretá-los, vamos contar rapidamente a história para quem não conhece. Sim, é possível que alguém não conheça!

A curta sinopse (que você encontra parecida em qualquer site que fala sobre o seriado) é a de um grupo de jovens amigos que estão num parque de diversões e acabam embarcando em uma montanha russa.

Durante esse passeio, um portal se abre e leva-os à um outro mundo. Nesse outro lugar, ganham roupas e armas mágicas de um anão velhinho chamado Mestre dos Magos. Após o susto e de se estabilizarem no novo ambiente, buscam desesperadamente o caminho de volta para casa. Mas não é tão fácil assim, aos poucos vão descobrindo muitas dificuldades, além, de volta e meia entrarem em atrito com o vilão da série,Vingador, um ser maléfico que deseja dominar por completo esse novo lugar em que eles estão.




Agora que estamos ambientados com a história, vamos sonhar um pouquinho?


Hank

O líder do grupo. Nutre uma paixão por Sheila e se sente muito culpado por ter convencido seus amigos a entrar no carrinho da montanha russa. Seu poder é um arco que cria flechas energéticas e muitas vezes até corda esse arco vira.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Ryan Gosling

Porque: É o grande ator do momento (e esse momento ficará por bastante tampo). É capaz de fazer uma árvore ou um deprimido que se apaixona por uma boneca inflável de maneira espetacular. Talvez o único ator do planeta que poderia transformar “Cinderela Baiana” em um filme ‘assistível’. Imaginem ele contracenando com a Carla Perez. Brincadeiras à parte, seria a grande chance de ver Gosling e Fassbender em um filme juntos.

 

Eric

Com sua roupa de cavalheiro, Eric, é um dos mais chatinhos personagens (isso não quer dizer que não o adoramos). Especialista em colocar o grupo em perigo, muito por sua arrogância e egoísmo. Seu poder é um escudo que protege uma pequena área ao seu redor quando acionado.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Christopher Mintz-Plasse

Porque: Além de já ter provado competência no adorado “Kick-Ass”, não existe pessoa no mundo do cinema mais parecida com Eric do que esse jovem ator.

 

Diana

A grande atleta do grupo, elasticidade é o seu forte, ajuda muito ao grupo com suas acrobacias. É uma das personagens mais confiantes da trama e possui como poder um bastão que é muito usado em acrobacias e que regenera caso quebrado.

Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Paula Patton

Porque: Além de ser uma bela atriz, a talentosa Paula Patton mostrou muitas habilidades em cenas de ação, no filmeMissão Impossível: Protocolo Fantasma”. Sem dúvidas daria uma excelente Diana.

 

Sheila

É irmã de Bobby. Sempre procura proteger o corajoso irmãozinho das confusões que o mesmo se mete. Seu poder é uma capa que possui um capuz o que da invisibilidade quando preciso.

Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Carey Mulligan

Porque: Uma das mais talentosas atrizes da nova geração, Carey Mulligan, tem o tom certo para essa personagem que além de guerreira tem que ser uma espécie de mãe e irmã ao mesmo tempo. Seria uma ótima oportunidade de refazer a dobradinha comRyan Gosling (“Drive”) e Michael Fassbender (“Shame”).

 

Presto

A insegurança em pessoa. Tem um dos poderes mais interessantes: um chapéu de feiticeiro. Pena que o jovem de óculos não controla direito o poder recebido se atrapalhando em muitas situações. É um típico nerd que tem em todo grupo de jovens.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Daniel Radcliffe

Porque: Quer melhor maneira de fugir do rótulo de ser o eterno “Harry Potter” do que dando vida a um personagem de uma saga como essas? É uma chance que o Danielagarraria na hora e nem pensaria duas vezes. Obs: O óculo que deverá ser usado, não pode ser nem um pouco parecido com o do Harry Potter, caso contrário, pensaremos que estamos em outro filme.

 

Bobby

O mais jovem dos amigos, sem dúvidas, o mais corajoso do grupo. Com um temperamento extremamente inconseqüente, cansa de colocar a todos em perigo. É o irmão caçula de Sheila. Seu poder é um tacape (igualzinho ao usado pelo “Capitão Caverna”) muito poderoso que ajuda e muito o grupo a sair de enrascadas (muitas vezes em situações criadas por ele mesmo).

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Haley Joel Osment

Porque: O famoso garotinho de “O Sexto Sentido” cairia como uma luva na papel do valente Bobby. Mesmo estando mais velho, não tenham dúvidas que ele ficaria perfeito como o jovem herói.

 

Mestre dos Magos

Figura presente em quase todos os episódios, é uma espécie de guia do grupo. Figura bastante controversa até pelos fãs da série. Não se sabe se ele está ali para ajudar mesmo ou para atrapalhar (como ocorre em alguns episódios). Tem o poder de irritar os jovens quando fala algo ambíguo e desaparece instantaneamente.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Bruno Ganz

Porque: Bruno sabe muito bem dar a carga de mistério que o personagem precisa. Mostrou seu talento em filmes extremamente difíceis e papéis desafiadores. Tenha a certeza: daria muito certo! Talvez, até um Oscar acabaria na estante da casa dele.

 

Uni

Um filhote de unicórnio com um chifre poderoso que tem um carinho especial por Bobby (e vice-versa). Tem alguns poderes mágicos não muito bem controlados. É marcado por um episódio em que por sua causa o grupo acaba não voltando para casa.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Andy Serkis

Porque: Andy Serkis é perito em dar vida a seres computadorizados. Ninguém no planeta faz isso com tamanha maestria como o veterano ator inglês que já foi o traiçoeiro Smeagol (Gollum) na saga “Senhor dos Anéis”.

 

Vingador

Como toda boa história tem que ter um vilão emblemático, no caso de “Caverna do Dragão” o papel fica com Vingador. Com muitas habilidades (todas usadas para o mal), seu único objetivo é possuir as armas poderosas do grupo de jovens e ampliar seus poderes no reino.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Michael Fassbender

Porque: O sensacional ator alemão está dando o que falar por suas repetidas boas atuações em filmes como: “Um Método Perigoso”, “X-Men – Primeira Classe” e “Shame”. O ator, que usa muitas suas expressões faciais, não deixa muitas dúvidas que faria um vilão inesquecível. Você duvida?

Quem deveria ser o roteirista:

Aaron Sorkin, Zack Snyder, J.J. Abrams

Porque: Nas mãos desses três, sinônimo de coisa boa com certeza viria.

Quem deveria assinar a trilha sonora:

Alexandre Desplat

Porque: É o melhor ‘trilheiro’ atualmente. Chegará em breve ao patamar de John Williams.

Quem deveria ser o diretor:

David Lynch

Porque: Seria a maior loucura da história do cinema, bizarramente genial. Abusaria de figuras esquisitas, cenários psicodélicos somados a genialidade de um dos maiores diretores da sétima arte. Imaginem o final desse filme? A pessoa ia ter que voltar aos cinemas 20 vezes para entender! E isso não seria de forma alguma ruim e sim, maravilhoso!

E você? Quais seriam seus preferidos?

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «