Série baseada em ‘O Exorcista’ contrata diretor de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’

Série baseada em ‘O Exorcista’ contrata diretor de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’

COMPARTILHE!

A série de TV baseada no clássico terror ‘O Exorcista’ (1973) ganhou novidades. Segundo o Hollywood Reporter, a Fox contratou Rupert Wyatt (‘Planeta dos Macacos: A Origem’) para dirigir e produzir o episódio-piloto.

Jeremy Slater, do reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ e ‘Renascida do Inferno‘, fica responsável pelo roteiro.

A série se passará nos dias de hoje, e será baseada no livro William Blatty, lançado em 1971, que serviu como base para o filme dirigido por William Friedkin.




Na trama, dois padres com personalidades bastante diferentes investigam o caso de possessão demoníaca da filha de uma conhecida atriz. Em meio aos acontecimentos, eles confrontam a verdadeira face do mal.

Vale lembrar que, se o primeiro episódio não agradar ao canal, a série pode ser cancelada antes mesmo de sua estreia. A expectativa é que o lançamento nos EUA aconteça em Outubro de 2016.

A 20th Century Fox Television produzirá a série em parceria com a Morgan Creek Productions.
O original teve três sequências mal sucedidas: ‘Exorcista II – O Herege‘ (1977), protagonizada por Linda Blair, ‘O Exorcista III‘ (1990) e ‘O Exorcista – O Início‘ (2004), com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco.

Exibido pela primeira vez em 26 dezembro de 1973, ‘O Exorcista’ atingiu o status de clássico do terror após surpreender e chocar o público com cenas fortes, jamais vistas até então nas telas de cinema.




Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História

Recentemente, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.

Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.

Veja o acervo histórico:

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «