Shonda Rhimes vai produzir série baseada em ‘Romeu e Julieta’

Shonda Rhimes vai produzir série baseada em ‘Romeu e Julieta’

COMPARTILHE!

Romeu e Julieta’, a clássica história de William Shakespeare que já virou filme em 1996 com Leonardo DiCaprio/Claire Danes e em 2013 com Hailee Steinfeld/Douglas Booth, será repaginada.

O canal ABC encomendou a produção do episódio piloto da série intitulada ‘Still Star-Crossed‘, que contará a história dramática dos apaixonados Romeu e Julieta, criados por Shakespeare.

Shonda Rhimes, a criadora das séries de sucesso ‘How to Get Away With Murder‘, ‘Grey’s Anatomy‘ e ‘Scandal‘, será a produtora executiva desta nova série. A roteirista Heather Mitchell (‘Grey’s Anatomy’) atualmente trabalha no enredo.




A série acompanha o conflito entre os Capuleto e os Montecchio após a morte de Romeu e Julieta, dando continuidade à clássica história de William Shakespeare.

Além da série, a Sony Pictures desenvolve uma nova adaptação cinematográfica com estilo semelhante a ‘300’, de Zack Snyder. Não foram divulgados mais detalhes sobre a misteriosa nova versão, intitulada ‘Verona‘ – nome da cidade onde se passa a história dos protagonistas. Neil Widener e Gavin James escrevem a releitura do romance entre dois jovens amantes de famílias rivais. Joe Roth (‘Branca de Neve e o Caçador’, ‘Alice no País das Maravilhas’) produzirá o filme.

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: