‘Sicario’, com Emily Blunt, concorre em Cannes de olho no Oscar

‘Sicario’, com Emily Blunt, concorre em Cannes de olho no Oscar

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por ‘Incêndios‘, o canadense Denis Villeneuve volta a filmar em inglês após o sucesso de ‘Os Suspeitos‘ (que rendeu elogios, mas não as esperadas indicações à estatueta dourada aos protagonistas Hugh Jackman e Jake Gyllhenhall). Villeneuve lançou nesta terça, 19, no Festival de Cannes o aguardado ‘Sicario‘, já de olho nas premiações de 2016.

E dessa vez ele tem muitas chances, não só pelo bom roteiro e direção, mas por trazer um eficiente trio de protagonistas. Emily Blunt – que brilha no atípico papel de uma agente do FBI – bate um bolão ao lado de Benício del Toro e Josh Broslin. Ela é Kate, agente do FBI que vê os seus valores éticos e morais levados ao limite quando participa numa operação secreta da CIA para eliminar o líder de um cartel de narcotraficantes mexicanos.




Na coletiva do filme, uma das melhores deste Festival, Emily, em versão loira e com um chamativo batom vermelho, respondeu aos questionamentos sobre ser uma mulher em um papel que, normalmente, seria de um homem.

“É decepcionante. As pessoas têm que descobrir que as mulheres são fascinantes de se conhecer no cinema. Eu vivo mulheres duronas como esta, mas não as vejo assim. Porque elas são duronas do mesmo jeito na vida. As mulheres com quem conversei no FBI são normais e vão para casa à noite ver ‘Gosford Park’ e ‘Downton Abbey'”.

Denis Villeneuve revelou que os produtores desejavam um homem no papel principal, mas ele conseguiu manter a ideia original de ter uma mulher como protagonista.

A Paris Filmes lança o filme no Brasil em 24 de setembro.




Quer saber mais? Assista ao vídeo!

sicario_1

sicario_3

Curta nossa Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «