Skate Voador Hoverboard é lançado; Entenda como funciona!

Skate Voador Hoverboard é lançado; Entenda como funciona!

COMPARTILHE!

Conforme prometido, a empresa fabricante de automóveis Lexus lançou hoje seu Hoverboard, o skate voador visto em De Volta para o Futuro 2’.

Embora tivemos muita evolução tecnológica nos últimos anos, os fãs do filme 1989 estavam decepcionados que o Hoverboard ainda não tinha virado realidade. Hoje, a empresa fabricante de automóveis Lexus reivindica a criação de um hoverboard chamado Slide.  Porém, a funcionalidade pode deixar alguns fãs decepcionados. O skate não flutua em qualquer superfície, apenas em locais com trilhos magnéticos.

Confira:

     

O skate funciona com supercondutores feitos em cerâmica, resfriados com nitrogênio líquido a uma temperatura de 197 ºC negativos, que faz com que as bordas soltem a evaporação do nitrogênio líquido em um efeito super maneiro.

Esses supercondutores interagem com os imãs colocados no chão, criando um campo magnético que faz o skate flutuar. As cargas de nitrogênio líquido duram aproximadamente 15 minutos, o que obrigado o usuário a recarregar o composto químico após sua evaporação.

Para fazer o Slide funcionar, a empresa construiu um Hoverpark em Barcelona: uma grande pista de skate com uma trilha magnética abaixo do cimento. Ou seja: o tal skate só funcionará em locais equipados com imãs.

Nike lançará tênis com cadarços automáticos de ‘De Volta para o Futuro 2′ 

Confira as imagens no site oficial.

hoverboard_2

 


Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.