quinta-feira, março 28, 2024

Sniper Americano

(American Sniper)
 American Sniper
(2014) on IMDb
 

Elenco:

Bradley Cooper, Sienna Miller, Jake McDorman, Brian Hallisay, Kyle Gallner, Luke Grimes, Brando Eaton, Sam Jaeger, Eric Close.

Direção:  Clint Eastwood

Gênero:  Ação

Duração:  134 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Orçamento: US$ 60 milhões

Estreia: 19 de Fevereiro de 2015

Sinopse:

Não deixe de assistir:

Membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de “Lenda”. No entanto, sua reputação também está crescendo por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Ele também está enfrentando um tipo de batalha diferente à frente de seu lar: se esforçando para ser um bom marido e bom pai mesmo estando do outro lado do mundo.

Apesar do perigo e do preço pago pela sua família deixada em casa, Chris serve por quatro angustiantes vezes no Iraque, personificando-se no lema “não deixar ninguém para trás” nas Forças Especiais da Marinha. Mas ao retornar para sua esposa, Taya Renae Kyle (Sienna Miller), e para as crianças, Chris descobre que é a guerra que ele não pode deixar para trás.

Curiosidades:

» Duas vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos em “O Lado Bom da Vida” e “Trapaça“, Cooper lidera o elenco, que também inclui Sienna Miller (da série “The Girl” da HBO), Jake McDorman, Luke Grimes, Navid Negahban e Keir O’Donnell.

» O cineasta vencedor do Oscar Clint Eastwood (“Menina de Ouro”, “Os Imperdoáveis”) dirige Sniper Americano a partir de um roteiro escrito por Jason Hall, baseado no livro de Chris Kyle, com Scott McEwan. A autobiografia ficou 18 semanas na lista de best-sellers do New York Times, sendo 13 em primeiro lugar.

Crítica:

Sniper Americano, por Raphael Camacho (Nota: 6,5)

Trailer:

 

Cartazes:

sniperamericano_2

sniperamericano-poster

sniperamericano_1

 

Fotos:

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS