“Sou uma grande fã de Maria Madalena”, diz atriz de ‘Ressurreição’

“Sou uma grande fã de Maria Madalena”, diz atriz de ‘Ressurreição’

COMPARTILHE!

A Sony Pictures realizou na última semana, em São Paulo, uma coletiva de imprensa via Skype com os atores do épico bílico ‘Ressureição‘ (Risen).

A coletiva contou com a presença dos atores Joseph Fiennes (‘Shakespeare Apaixonado’) e María Motto (‘Três Casamentos a Mais’). Em ‘Ressureição‘, Joseph interpreta Clavius, um tribuno romano que é designado por Pôncios Pilatos a encontrar o corpo de Jesus Cristo semanas após sua crucificação.

Perguntado sobre o quão difícil é estar em um filme baseado na Bíblia, o ator ressaltou que assim como outros longas baseados em livros, ‘Risen‘ é uma adaptação, sendo assim, é natural que nem todo mundo fique satisfeito com o que é mostrado, ainda mais se tratando de uma obra mundialmente conhecida e que é interpretada de diferentes modos ao redor do mundo:




“O filme é fiel à obra, mas foi preciso reimaginar as lacunas que existem e isso pode não agradar todo mundo”, revelou.

Além de Clavius, Joseph Fiennes já havia interpretado outros personagens envolvidos com religião. Um deles foi na segunda temporada da série American Horror Story, “Asylum”, onde ele deu vida ao Monsenhor Timothy Howard.

Questionado se havia alguma predileção por esses tipos de projetos, ele brincou: “Só faço filmes religiosos”. Em seguida, ele explicou que “para cada trabalho religioso, eu tenho um monte que não são religiosos. São sempre personagens interessantes, mas, não, não há qualquer favoritismo por isso”.

Risen‘ traz uma Maria Madalena diferente do que estamos acostumados a ver. Na trama, a personagem interpretada por María Motto, aparece como uma mulher extremamente forte. Sobre isso, a atriz comentou:




“Sou uma grande fã de Maria Madalena, dessa mulher forte desde que eu era criança (…) E o que eu amei nesse roteiro é que ela é muito decidida sobre aquilo que ela acredita, ela não é uma mulher que precisa ser salva, ela luta pelo que acredita e daria a vida por quem ela ama. Acho que esse é o grande diferencial de outras Marias Madalenas que já vimos”

Sobre como foi gravar no local, María Motto, Fiennes respondeu:

“Pra mim foi uma mistura de emoções. Você tem deserto, dunas e também florestas. Eu amei gravar na Espanha porque tudo era muito real e, claro, também porque eu amo a Espanha”.

As gravações do longa aconteceram em Malta, na Espanha, mesmo local onde o diretor Kevin Reynolds gravou ‘O Conde de Monte Cristo‘.

A atriz que nasceu em Buenos Aires, na Argentina, também comentou sobre sua relação com o roteiro e seu ponto de vista da personagem:

“É claro que eu procuro sempre ser fiel ao roteiro que me entregam, mas também acrescento meu ponto de vista. Sabemos que há muito mais de Maria Madalena do que está na Bíblia. O fato de não sabermos exatamente quem ela era é motivo de existirem tantas teorias. Eu acredito que ela era mais independente e muito mais inteligente do que pensamos que ela era. Porque, todos nós achamos que ela era prostituta, mas, eu acredito que ela era apenas uma mulher extremamente inteligente”.

Antes de encerrar a coletiva os atores também falaram sobre suas cenas favoritas, as que mais os emocionaram no longa e também sobre como foi trabalhar um com o outro:

Joseph Fiennes:

“Acho que pra mim seria a cena do Julgamento. A María está tão vulnerável, tão real e tão presente, o que é algo muito difícil de fazer já que precisávamos repetir a cena várias vezes. Ela está incrível e foi maravilhoso trabalhar com ela. ”

María Motto:

“A cena da Crucificação e, claro, do Julgamento. Foram dois momentos muito especiais. Joseph, além de um ator incrível, também é muito generoso. Um ser humano maravilhoso. ”

Dirigido por Kevin Reynalds, o épico bíblico ainda conta com Tom Felton, Cliff Curtis, Peter Firth, Mish Boyko, Stephen Hagan e Frida Cauchi no elenco.

Ressureição‘  já está em cartaz nos cinemas.

Assista cinco clipes da superprodução:

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «