sexta-feira, março 29, 2024

[SPOILERS] As 10 Maiores Surpresas de ‘Guerra Infinita’

O dia mais esperado dos últimos dez anos chegou e, enfim, Os Vingadores: Guerra Infinita estreou. Logo de cara, o filme já quebrou recordes absurdos. Maior bilheteria de fim de semana nos EUA e incríveis US$ 1,6 bilhões de arrecadação mundialmente.

Bem, esse post abordará dez momentos surpreendentes do filme. É claro que está lotado dos mais pesados e perigosos SPOILERS. Ou seja, se você ainda não assistiu, salve esse link para mais tarde. Se você já teve o privilégio de ir ao cinema ver, relembre conosco alguns momentos inesquecíveis na mitologia cinematográfica da Marvel e lembre-se: #ThanosDemandsYourSilence.

Vamos ressaltar mais uma vez, os tópicos a seguir são SPOILERS pesados.

  • A Invasão de Asgard

Thanos (Josh Brolin) chega com um cartão de visitas de primeira. Em contraste com o clima esperançoso de Thor: Ragnarok (2017), Guerra Infinita começa com uma sequência tensa que demonstra como será o tom do filme.
O Titã Louco dizima metade dos sobreviventes de Asgard e dos refugiados de Sakaar. O rastro de corpos é impressionante, sendo seguido por cenas de tortura contra o Deus do Trovão (Chris Hemsworth), um Knock-Out do Golias Esmeralda (Mark Ruffalo), o assassinato do Guardião de Asgard (Idris Elba) a sangue frio e o estrangulamento do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston).
É muito pesado e choca pela crueldade. O som do pescoço de Loki sendo estraçalhado é assustador, mesmo que seja um fim digno para um dos vilões mais queridos da Marvel.

  • Hulk Assustado

 

Em todas as representações que vimos até hoje do Incrível Hulk nos cinemas, ele sempre foi o monstro implacável e sem medo. Depois da surra colossal aplicada por Thanos, o verdão é transportado para a Terra no último suspiro de vida de Heimdall (Idris Elba).
Ao chegar a seu planeta natal, a criatura logo se transforma em Bruce Banner (Mark Ruffalo) e fica tão apavorada, tão em choque, que se recusa a “sair” de novo. As cenas de Bruce tentando virar Hulk acabaram ganhando um tom cômico, mas é algo a se pensar. O doutor Banner passou os últimos anos implorando para o monstro não sair, não tomar o controle de seu corpo. Porém, no momento de maior necessidade, ele se recusa a ajudar, quase o inutilizando. É desesperador!

  • Bleeding Edge

Desde que a saga EXTREMIS serviu de base para a trama de Homem de Ferro 3 (2013), os fãs sonham em ver uma armadura no estilo do quadrinho. A Marvel então começou a dar pequenos sinais que indicavam a futura presença de algo nesse nível.
Começou com as pulseiras localizadoras que guiavam a armadura até elas, em Os Vingadores (2012), passou pelas bolinhas no pulso e no “controle remoto” de Homem de Ferro 3, os trajes que se formavam ao redor do usuário em A Era de Ultron (2015), Guerra Civil (2016) e De Volta ao Lar (2017), até chegar a essa armadura que se forma e auto-regula ao redor do piloto, tal qual a das HQs, permitindo que ele forme armas de acordo com sua imaginação.
Quando Tony Stark (Robert Downey Jr) se “veste” para enfrentar os filhos de Thanos em Nova York, o cinema inteiro ficou em polvorosa. E não era pra menos, é algo lindo demais!

  • Joia da Realidade

Não deixe de assistir:

Os Guardiões da Galáxia foram introduzidos ao som de Rubberband Man, do grupo The Sppiners. Assim como sua participação no UCM, a presença dos Guardiões parecia trazer um pouco de humor e inocência para a densidade de Guerra Infinita.

Tudo mudou com a sequência da Joia da Realidade. Drax (Dave Bautista) deixou as brincadeiras de lado e voltou a ser O Destruidor que foi apresentado em 2014. Gamora (Zoe Saldana) se mostrou parte fundamental da trama, chocou a todos quando fez jus ao apelido de Mulher Mais Letal da Galáxia e matou seu pai adotivo, Thanos.
Muita gente ficou confusa, mas logo entendeu que aquilo fazia parte da Gema do Infinito apresentada em Thor: O Mundo Sombrio (2013). Thanos moldou a realidade para criar uma “ilusão” e poder capturar sua filha para poder obter a localização da Joia da Alma. Além de dar um susto em uma galera, que pensou ter visto a morte de Drax  e Mantis (Pom Klementieff).
Foi tenso demais da conta.

  • Avante Vingadores!

Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão sendo atacados por dois filhos de Thanos, que buscam a joia na testa do Sintozóide.
Visão tem seu momento de Agente Coulson (Clark Gregg) e tem seu corpo atravessado por uma lança. Tentando salvar suas vidas, o casal começa uma fuga defensiva, que acaba com eles em uma estação de trem.
Quando tudo parecia perdido, surgem das sombras o Capitão América e os Vingadores Secretos!
Ao som do tema do super-grupo, Capitão (Chris Evans), Viúva-Negra (Scarlett Johansson) e Falcão (Anthony Mackie) chegam quebrando tudo e mandam os bastardos alienígenas de volta para o espaço.
Se a sua criança interior ainda vive, então é certo que você vibrou como se tivesse oito anos de novo.

  • Caveira Vermelha

Ninguém esperava o Caveira Vermelha nesse filme. A cisão contratual entre Hugo Weaving e Marvel não parecia ajudar muito num retorno do vilão nazista, mesmo que a ponta para isso tenha sido providenciada no fim do primeiro filme do Capitão América (2011).

A teoria dos fãs estava certa, e o Caveira Vermelha foi realmente transportado pelo Tesseract para algum lugar. No planeta Vormir, ele virou o guardião da Joia da Alma e deixou a audiência boquiaberta com sua presença.
Essa sequência está repleta de curiosidades, como:

– O visual do planeta Vormir foi gravado no Brasil. Por cerca de dois meses, uma equipe ficou filmando os lençóis maranhenses para obter a aparência única da região.
– O retorno do Caveira foi proporcionado graças a outro ator coberto de maquiagem.
– A Joia da Alma confirma a teoria dos fãs sobre o acróstico formando o nome THANOS. Para ter o acesso às Gemas do Infinito, Thanos teve de sacrificar:

T esseract
H er (Ela, a Gamora)
A
ether (Éter)
N
ecklace (o Colar do Olho de Agamotto)
O
rb (Orbe)
S cepter (Cetro)

  • Thor e os Guardiões na Terra

Em mais um momento completamente inesperado, o #TeamThor consegue forjar a arma suprema, o machado Rompe-Tormentas, e usa seu poder de conjurar a Bifrost (ponte do arco-íris) para levar Thor, Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot Adolescente (Vin Diesel) até o confronto em Wakanda.
Sua chegada é sensacional e digna de aplausos! No meio da guerra, quando os invasores alienígenas começavam a ganhar vantagem sobre nossos heróis, surge um raio multicolorido, trazendo os heróis intergalácticos ao som do tema dos Vingadores.
Esse momento, talvez, possa ser comparado ao da união dos Heróis Mais Poderosos da Terra em 2012. É empolgante, visualmente lindo e traz um sopro de esperança para um final feliz.
Ah, inocentes…

  • Vingadores no Espaço

Outra coisa espetacular foi a interação dos Vingadores com os outros Guardiões no espaço. O conflito de egos de Tony Stark, Peter Quill (Chris Pratt) e Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) foi divertidíssima!
Junte a isso o Aranha de Ferro (Tom Holland), com suas recém-descobertas patas mecânicas e muitas referências a cultura pop, e a dupla non-sense Drax e Mantis. A dinâmica dessa equipe espacial rendeu momentos memoráveis e outros extremamente frustrantes, como na cena em que eles quase conseguiram remover a Manopla do Infinito da mão de Thanos, mas acabaram esbarrando na imaturidade e instabilidade emocional do Senhor das Estrelas (características já estabelecidas no personagem em Guardiões 1 e 2). Esse ocorrido nos leva diretamente para o próximo item da lista.

  • Genocídio

Ainda dói. Fizemos um post tentando prever quem viveria ou morreria em Guerra Infinita. Nossas apostas giravam em torno de cinco a sete mortes relevantes, não 14/16.
Thanos enfim chega à Terra precisando apenas da Joia do Visão para concluir seu plano de extermínio. Os Vingadores tentam impedi-lo, mas em vão. Quando tudo parece perdido, o Poderoso Thor arremessa seu machado e acerta o Titã em cheio! Muitos pensaram: “Oba! Agora eles viram o jogo e salvam o dia!”. Que nada.
O gigante roxo olha para o Asgardiano e estala os dedos. Seu gesto dizima metade da vida no universo. Conforme ele havia falado antes, as mortes não respeitam gêneros, idade ou classe social. Isso faz com que presenciemos o fim de grande parte de nossos heróis favoritos, como Groot, Doutor Estranho, Pantera Negra, Bucky, Falcão, Drax…
Até chegarmos ao menino do Queens, o Amigão da Vizinhança, o Espetacular Homem Aranha. Em seus últimos momentos, Peter Parker sente medo e se apoia em Tony Stark enquanto diz: “Não quero ir agora, senhor Stark!”. Seus olhos marejados e apavorados diante da Morte são de cortar o coração de qualquer um que tenha sentimentos e/ ou cresceu tendo o personagem como exemplo.
Por fim, o Doutor Estranho se esvai e profere palavras que indicam uma possível reversão daquela tragédia.
De qualquer forma, ver seus ídolos caindo um por um é extremamente depressivo e desolador. É cruel, é vil, é Thanos.

  • Thanos Quando Está Em Paz Não Quer Guerra Com Ninguém

Depois de todo o sofrimento, vemos Thanos caminhar a uma paisagem vermelha e conversar com a pequena Gamora.
Quem conhece os quadrinhos notou uma semelhança entre os papeis de Gamora (Zoe Saldana) e Adam Warlock. Isso deve ser um grande indicativo da trama de Vingadores 4.
No final de tudo, após alcançar seu objetivo nefasto, o Titã Louco se dirige a um lugar de paz. Ele fita o horizonte e lança um olhar orgulhoso, mas tranqüilo, aliviado por enfim ter cumprido sua promessa. Em sua concepção, o universo irá agradecê-lo pelo feito “messiânico” de ter equilibrado tudo. É um ato desumano, aterrorizador, mas nem um pouco irreal. Em nossa realidade, vemos candidatos e ditadores na política global com atos e propostas similares a de Thanos. Talvez, esse final seja tão impactante e assustador por ser tão próximo dos dias atuais. A única certeza é que a ansiedade para maio de 2019, data da conclusão dessa saga, está a mais de oito mil.
Você sentiu falta de algum momento que te marcou? O que achou das nossas escolhas? Digam nos comentários!

 

Vingadores: Guerra Infinita está em exibição nos cinemas do Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS