‘Star Trek 3’: Estúdio demitiu diretor por filme ser muito “nerd”

‘Star Trek 3’: Estúdio demitiu diretor por filme ser muito “nerd”

COMPARTILHE!

Em entrevista ao The Guardian, Simon Pegg, roteirista de ‘Star Trek 3’, explicou porque Roberto Orci foi demitido do comando do filme pela Paramount. Orci escrevia o roteiro e também assumiria a direção, mas depois acabou sendo trocado por Justin Lin.

De acordo com Pegg, o estúdio considerou a versão de Orci “muito trekkie”, ou seja, voltada apenas para os fãs da franquia.

“Os Vingadores, que é algo bem nerd, baseado em quadrinhos, fez US$ 1,5 bilhão. Além da Escuridão fez meio bilhão, o que ainda é ótimo. Mas isso significa que, de acordo com o estúdio, ainda existe US$ 1 bilhão em bilheteria que não foi para Star Trek. E eles querem saber o porquê. As pessoas não veem [Star Trek] como algo divertido, colorido, um entretenimento de sábado à noite como Vingadores”, justificou.




Ainda segundo Pegg, a solução encontrada pelo estúdio para atrair o interesse do público que desconhece a franquia seria “fazer um faroeste, suspense ou filme de assalto, e então povoá-los com personagens de Star Trek, tornando o filme mais inclusivo para o público que possa estar um pouco reticente”.

Star Trek 3’ pode ser chamado de ‘Star Trek Beyond’ (Star Trek Além), de acordo com o site TrekMovie.com. O título já teria sido registrado pelo estúdio e condiz com a premissa do filme, de resgatar o espírito da série original, indo “onde ninguém jamais esteve”.

Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldana, os principais astros da franquia, vão retornar. Idris Elba (‘Luther’, ‘Thor’) está em negociações iniciais para interpretar o vilão principal.

Sofia Boutella (‘Kingsman: Serviço Secreto’) é a novidade do elenco. Ela foi contratada para ser uma das protagonistas da história.




Além de reprisar o papel de Scotty, Simon Pegg também está co-escrevendo o roteiro de ‘Star Trek 3’ com Doug Jung. Após sua demissão do cargo, Roberto Orci permanece apenas como produtor.

Justin Lin (‘Velozes e Furiosos’) será o diretor. O novo ‘Star Trek’ teve sua estreia agendada para 8 de julho de 2016 – ano em que a série ‘Jornada nas Estrelas’ completa seu 50º aniversário.

Star Trek 3’ será parcialmente rodado na cidade de Seul, na Coreia do Sul, na primeira metade de 2015.

A Paramount quer se inspirar no sucesso de ‘Guardiões da Galáxia’ para moldar a trama de ‘Star Trek 3’ – leia mais.

Além do filme, a franquia pode ganhar uma nova série de TV.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «