‘Star Wars: Rogue One’ pode mostrar primeira personagem gay da saga

‘Star Wars: Rogue One’ pode mostrar primeira personagem gay da saga

COMPARTILHE!

Star Wars: Rogue One’, o primeiro derivado da franquia ‘Star Wars’, pode contar com a primeira personagem homossexual da franquia.

De acordo com o Cinelinx, ela é Moff Mors, personagem inédita da saga que, antes de aparecer no spin-off, será apresentada no vindouro livro ‘Star Wars: Lords of the Sith’, previsto para sair em 28 de abril.

Lésbica assumida, Moff é descrita como uma líder imperial “incrivelmente capaz” que cometeu muitos erros no passado e, no livro, tenta prevenir o fracasso do Império.

Por enquanto, as informações devem ser tratadas como rumor.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

A mesma publicação recentemente trouxe à tona a possibilidade de uma série com atores de ‘Star Wars’ ser lançada após o filme ‘Star Wars: O Despertar da Força’ – leia mais.

Ben Mendelsohn (‘Êxodo: Deuses e Reis’, ’Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’) pode se juntar à protagonista Felicity Jones (‘A Teoria de Tudo‘) em ‘Star Wars: Rogue One’. A informação é do Deadline, que não deu detalhes sobre o papel do ator australiano.

Rogue One’ é o primeiro filme de uma série de aventuras que irão explorar personagens e eventos fora do núcleo central saga ‘Star Wars‘. O título é o apelido usado pelo líder do esquadrão de pilotos de elite Rogue Squadron (do universo expandido dos livros). Ou seja, foi descartado o boato que diria que o longa acompanharia o jovem Han Solo.

Em uma reunião da Disney com acionistas, vazaram informações sobre as primeiras artes conceituais do spin-off – a divulgação das imagens não foi autorizada pelo estúdio. Em tons de cinza, as artes denotam o tom sombrio do filme e indicam que as grandes cenas de ação serão noturnas.

Além disso, as imagens apresentam semelhanças gritantes com os jogos da franquia ‘Halo’, mostrando naves e outros veículos enormes. Quanto aos soldados, que não são pilotos de X-Wing, aparecem com armaduras e todos usando o mesmo uniforme.

O indicado ao Oscar Chris Weitz (‘Cinderela’) escreveu o roteiro, que será dirigido por Gareth Edwards.

Alexandre Desplat vai compor a trilha sonora, substituindo John Williams na função. O compositor revelou a informação durante entrevista a um programa francês (via Film Music Reporter).

Recém-vencedor do Oscar pela trilha de ‘O Grande Hotel Budapeste’, Desplat se reunirá no spin-off com o diretor Gareth Edwards – os dois trabalharam juntos no remake de ‘Godzilla’.

O filme começa a ser rodado em Londres no meio do ano, e tem lançamento previsto para 16 de dezembro de 2016.

A outra novidade fica por conta da nova trilogia. Iger confirmou que Rian Johnson (‘Looper – Assassinos do Futuro’) irá roteirizar e dirigir ‘Star Wars: Episódio 8.

O filme, que continuará a saga após os eventos de ‘Star Wars: O Despertar da Força’, teve sua estreia agendada para 26 de maio de 2017 – 40 anos e um dia após o lançamento de ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘, em 1977.

Disney confirma estreias dos próximos filmes de ‘Star Wars’

Star Wars: O Despertar da Força’, o sétimo capítulo da saga criada por George Lucas, estreia no Brasil em 17 de dezembro de 2015. Já o primeiro spin-off da série chega aos cinemas um ano depois, em 16 de dezembro de 2016.


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.