‘Star Wars’: Roteirista do spin-off diz que fãs devem esperar por tudo

‘Star Wars’: Roteirista do spin-off diz que fãs devem esperar por tudo

COMPARTILHE!

Ao Slash Film, o roteirista Chris Weitz (do inédito ‘Cinderela’) falou sobre a experiência de assumir o roteiro do primeiro spin-off de ‘Star Wars’, após Gary Whitta (‘Depois da Terra’) ter abandonado o projeto.

Weitz declarou que manteve a essência do roteiro original e contou como conseguiu o trabalho.

“Eu acho que [o trabalho de Whitta] ainda permanece no núcleo do roteiro. De uma maneira estranha, [ter conseguido o trabalho] foi como ir para uma reunião qualquer, em que se fala sobre seu trabalho e suas ideias. Mas, é claro, teve A) a enorme questão de segurança envolvida – eu não consegui ver o roteiro até ser trazido à bordo do projeto; e B) eu vi ‘Star Wars’ pela primeira vez quando eu tinha 7 anos e foi uma experiência formativa na minha vida, sem mencionar minha pouca noção sobre cinema… Existe uma forte estrutura no trabalho de Gary e isso foi uma grande vantagem para mim.”




Pressionado para dar detalhes da trama, o roteirista preferiu dizer apenas que os fãs devem estar preparados para tudo.

“Eles precisam esperar por qualquer coisa, porque é ‘Star Wars’. Tem que ser assim, do contrário, estarei falhando no meu trabalho.”

Por fim, Weitz foi questionado sobre os rumores envolvendo o derivado – os últimos dão conta que o filme juntará um jovem Han Solo, Boba Fett, piratas espaciais e uma missão para roubar a Estrela da Morte.

“Eu acho que é bom saber um pouco sobre o que os fãs estão querendo, mas eu também sou fã, então eu sei o que estão esperando e tento me focar nisso ao invés de ocupar minha cabeça com os boatos da internet.”




Felicity Jones, indicada ao Oscar por ‘A Teoria de Tudo‘, será a protagonista feminina. Taron Egerton (‘Kingsman: Serviço Secreto’), Aaron Paul (‘Breaking Bad’) e Edgar Ramirez (‘Fúria de Titãs 2’) estão cotados para o papel de Han Solo. Já Michael Fassbender (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’) estaria sendo sondado para interpretar Boba Fettleia.

O pouco conhecido iKwiz afirma que a trama do spin-off seria situada antes dos eventos de ‘Star Wars IV: Uma Nova Esperança’ e focada no relacionamento entre Han Solo, Boba Fett e outros criminosos, como os Hutts – cotados também para aparecerem no vindouro ‘Star Wars: O Despertar da Força’.

Ainda segundo o site, o Boba Fett apresentado no derivado seria um impostor, já que seu nome, nave e armadura foram passadas para um sucessor.

Disney confirma estreias dos próximos filmes de ‘Star Wars’

Chris Weitz (‘Um Grande Garoto’) está escrevendo o roteiro, assumindo a vaga deixada por Gary Whitta (‘Depois da Terra’). A direção será de Gareth Edwards (‘Godzilla’).

Já o Latino Review alega que a trama mostrará um jovem Han Solo atraído para uma vida de crime por Hutts e caçadores de recompensas, que elaboram um plano para o roubo de uma super arma, a mando da Aliança Rebelde. E, de acordo com a publicação, o mote central do filme seria o relacionamento entre Han Solo, Boba Fett e os criminosos.

Com roteiro quase pronto, o spin-off deve ter suas filmagens iniciadas em breve, em Londres e locações perto do México.

Star Wars: O Despertar da Força’, o sétimo capítulo da saga criada por George Lucas, estreia no Brasil em 17 de dezembro de 2015. Já o primeiro spin-off da série chega aos cinemas um ano depois, em 16 de dezembro de 2016.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «