‘Steve Jobs’ é ovacionado em todos os seus elementos

‘Steve Jobs’ é ovacionado em todos os seus elementos

COMPARTILHE!

Exibido no primeiro fim de semana do Telluride Film Festival, a cinebiografia do co-criador da Apple foi totalmente ovacionada pelo público e pela crítica. Os elementos: Direção, roteiro, montagem e elenco foram bastante elogiados pela mídia especializada.

A partir de um roteiro escrito pelo sensacional Aaron Sorkin e amplamente baseados em longas cenas de diálogos, Sorkin foi ainda mais elogiado que a sua participação na adaptação de ‘A Rede Social‘. Segundo o The Hollywood Reporter, por exemplo, os diálogos são ainda mais refinados e com grandes chances de, novamente, levar a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado para o seu autor, categoria que consagrou Sorkin com o longa dirigido pelo grande David Fincher.

No tocante ao elenco, Michael Fassbender realmente viveu Jobs em sua essência. Sua indicação ao Oscar já está garantida, isso é verdade, e com fortes chances de levar a categoria. Principalmente, por que a Academia gosta e admira bastante quando grandes e talentosos atores revivem personalidades da cultura e política americana, vide Daniel Day-Lewis por ‘Lincoln’.




stevejobs_3

A história de Steve Jobs se passa nos bastidores da revolução digital e traz um olhar íntimo sobre o brilhante fundador da Apple. O vencedor do Oscar Aaron Sorkin (‘A Rede Social’) roteiriza o longa, baseado no best-seller ‘Steve Jobs – A Biografia‘ (2011), de Walter Isaacson. A direção é de Danny Boyle (‘Quem Quer Ser um Milionário?’).

Liderado por Michael Fassbender (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, ‘Prometheus’) como o criador da Apple, o elenco traz Kate Winslet como Joanna Hoffman, ex-executiva de marketing da Macintosh; Seth Rogen como Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Jeff Daniels como John Sculley, ex-CEO da Apple; Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs; Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros originais da equipe de criação do Macintosh; e a brasileira Perla Haney-Jardine junto com Ripley Sobo e Makenzie Moss como Lisa Brennan, filha de Jobs, em diferentes fases de sua vida.




Aaron Sorkin diz que filha de Steve Jobs será a heroína de sua cinebiografia

O livro tem como base mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. Narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Rejeitada pela Sony mas adquirida pela Universal, ‘Steve Jobs estreia em Janeiro de 2016.

Em 2013, a vida de Steve Jobs já havia sido retratada em ‘Jobs‘, estrelado por Ashton Kutcher e que teve Josh Gad no papel de Wozniak. O filme não agradou a crítica especializada e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «