‘Stonewall’: Filme que mostra como surgiu o Dia do Orgulho Gay ganha estreia no Brasil

COMPARTILHE!

Antes de comandar as filmagens do milionário – e fracassado – ‘Independence Day 2: Ressurgimento‘, o diretor Roland Emmerich dirigiu um filme de baixo orçamento: ‘Stonewall – Onde o Orgulho Começou’‘ (Stonewall), que conta a história da invasão da polícia ao bar Stonewall Inn no Greenwich Village, aonde os gays costumavam se reunir na década de 60 em Nova York.

A Elite Filmes lançará o filme nos cinemas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro.

Assista ao trailer:




Roteirizado por Jon Robin Baitz (‘Brothers & Sisters’) e dirigido por Emmerich (‘2012’), a história mostra o início da Rebelião de Stonewall após um ataque policial em 28 de Junho de 1969. Os ativistas gays entraram em embate com a polícia de Nova York em luta por seus direitos civis. A data marca hoje o Dia Mundial do Orgulho Gay.

Em meio ao caos, o jovem Danny Winters (Jeremy Irvine) se muda para Nova York após ser expulso de casa e acaba indo morar no hotel Stonewall Inn, aonde o confronto se inicia.

Jonathan Rhys Meyers (‘The Tudors’) e Ron Perlman (‘Hellboy’) completam o elenco.




stonewall_1

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «