‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo dos EUA; Entenda!

‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo dos EUA; Entenda!

COMPARTILHE!

No começo da semana, a Netflix renovou a popular série ‘Stranger Things‘ para uma segunda temporada. Claro, você provavelmente já sabia disso, mas o que você provavelmente não sabia é que a série é baseada em uma história real!

Segundo o Thrillist, os irmãos Duffers se basearam em um experimento real conduzido pelo governo norte-americano, conhecido como o “Projeto Montauk“.

O título da série no começo seria ‘Montauk‘, antes dos produtores decidirem mudar o local que a história se passa para Hawkins, em Indiana. A história vem de uma interessante “teoria da conspiração sobre navios de guerra que viajaram no tempo”.




O Projeto Montauk foi acusado de ser uma série de projetos secretos do governo dos Estados Unidos realizado em Camp Hero em Montauk, Long Island, com a finalidade de desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações exóticas, incluindo a viagem no tempo, viagem no hiperespaço, invisibilidade a luz visível, infravermelha e radar.

Devido à falta de evidências para apoiar grupo de hipóteses, os críticos argumentam que o Projeto Montauk é uma teoria da conspiração ou apenas uma lenda urbana.

A maioria das informações sobre o Projeto Montauk foram divulgadas em livros e entrevistas por Preston B. Nichols.

Em 1982, ele lançou o ‘Projeto Montauk: Experiments in Time‘, que girava em torno da recuperação da memória através de técnicas da nova era e terapia. Um homem que corroborou as reivindicações de Nichols se chama Al Bielek, e ele afirma que recuperou suas memórias através de terapias modernas envolvendo drogas alucinógenas.




Ele acredita que suas memórias tinham sido reprimidos e travadas por cientistas para manter o segredo experimento. Além disso, ele diz que seu nome real não é Al Bielek, mas sim Edward Cameron.

Bielek afirma que ele e seu irmão, Duncan Cameron, foram enviados para o futuro em um navio de guerra em 1943, transportados através de um buraco de minhoca.

Insano, né?

Assista a uma palestra de Bielek:

Pouco mais de 24 horas após a confirmação da segunda temporada de ‘Stranger Things‘, o TV Line já tem informações sobre três personagens que entrarão nesta nova leva de episódios.

São eles:

  • Max: Uma garota entre 12 anos e 14 anos. “Sua personagem é descrita como durona e confiante, cuja aparência, comportamento e atividades parecem mais típicas de meninos do que de meninas. Ela terá um grande poder”.
  • Billy: Irmão de Max, o jovem vai dirigir um Camaro e é descrito como um “rapaz musculoso e hiper-confiante.”
  • Roman: “Personagem que ainda não foi escolhido se será interpretado por um garoto ou por uma garota.”

Vale lembrar que o primeiro episódio da segunda temporada se chama ‘MadMax‘, em referência à nova personagem. Será que ela vai substituir nossa querida Eleven?

Além disso, o site LRM afirma que a Netflix fechou um acordo com o Estado da Georgia que garante incentivos fiscais para cinco anos de produção de ‘Stranger Things‘, confirmando interesse para cinco temporadas da série.

Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores Matt e Ross Duffer revelaram mais detalhes sobre a trama – Confira!

Compilamos vários detalhes sobre a 2ª temporada de ‘Stranger Things’ – leia mais!

‘Stranger Things’: Demogorgon e seu ovo em nova arte conceitual 

Recentemente, a Netflix divulgou a lista completa com todas as músicas de cada episódio da série – Ouça e confira a lista!

‘Stranger Things’: Xuxa tira sarro do pacto com o Diabo em vídeo GENIAL da Netflix 

Elegemos os 10 Melhores Momentos de ‘Stranger Things’ – Confira!

Crítica | ‘Stranger Things’: Terror e mistério na fantástica nova série da Netflix 

Stranger Things‘ se passa na década de 1980 em Hawkins, Indiana, e conta a história da busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, Matthew Modine, David Harbour, Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown. Na produção executiva de ‘Stranger Things‘: os irmãos Duffer (Wayward Pines), Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e Dan Cohen (Story of Your Life).

 

 

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: