sábado, abril 20, 2024

‘The Outsider’: Stephen King critica adaptação de ‘O Iluminado’ em seu novo livro

Apesar da adaptação da obra de Stephen King, ‘O Iluminado‘, dirigida por Stanley Kubrick, ser uma das mais aclamadas do gênero, não é segredo que o próprio autor DETESTA o filme, e já foi muito vocal sobre isso.

Em entrevista ao Indiewire, King se referiu a Wendy, interpretada por Shelley Duvall, como “uma das personagens mais misóginas já colocados em um filme”. E falou que Kubrick “pensa demais e sente pouco”, sendo o filme um “Cadillac grande, lindo, mas sem motor.”

O ator também criticou a performance do ator Jack Nicholson como Jack Torrance. “Quando vemos Jack Nicholson pela primeira vez, ele está no escritório do Sr. Ullman, o gerente do hotel, e, então, ele está completamente doido. Tudo o que ele faz é ficar ainda mais doido. No livro, ele é um cara lutando com sua sanidade até finalmente perdê-la. Para mim, isso é uma tragédia. No filme, não há nenhuma tragédia porque não há nenhuma mudança real.”

Em seu novo livro, ‘The Outsider‘, King não deixou de jogar um veneno para a adaptação:

King introduz um personagem em ‘The Outsider’ notando que ela está assistindo ‘Glória Feita de Sangue’, dirigido por Kubrick, porque, nas palavras dela, é “melhor do que ‘O Iluminado’,” revela o site.

Em ‘The Outsider‘, o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado em um parque de uma pequena cidade nos EUA. Testemunhas e impressões digitais apontam que o culpado é Terry Maitland, uma celebridade da cidade, professor de inglês e pai de duas meninas. Porém, enquanto a investigação continua, detalhes terríveis começam a aparecer.

O livro será lançado em 22 de maio nos EUA. Ainda não há aditora e nem data de lançamento para o Brasil.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS