Thor – Ragnarok

Thor – Ragnarok

COMPARTILHE!
Thor – Ragnarok
Avaliação: 3.5 - 44 votos

(Thor: Ragnarok)

 

Elenco:

Cate Blanchett – Hela
Benedict Cumberbatch – Dr. Stephen Strange
Idris Elba – Heimdall
Chris Hemsworth – Thor
Anthony Hopkins – Odin
Tessa Thompson – Valquíria
Tom Hiddleston – Loki
Mark Ruffalo – Bruce Banner / Hulk
Sam Neill
Jeff Goldblum – Grão-Mestre

Participe do nosso grupo ESPECIAL no Facebook » https://goo.gl/BBFEmQ

     

Direção: Taika Waititi

Gênero: Aventura

Duração: 100 min.

Distribuidora: Marvel Brasil

Orçamento: US$ 120 milhões

Estreia: 26 de Outubro de 2017

Sinopse:

Em ‘Thor: Ragnarok‘, Thor é preso no outro lado do universo sem seu martelo poderoso. Ele encontra-se em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok – a destruição de seu mundo natal e o fim da civilização Asgardiana – nas mãos de uma nova ameaça todo-poderosa, a implacável Hela. Mas primeiro ele deve sobreviver a uma disputa mortal de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e companheiro dos Vingadores – o Incrível Hulk!

Curiosidades:

» Segundo o produtor Kevin Feige, este filme desempenha um papel significativo na criação de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘.

» A música ouvida no primeiro trailer é “Immigrant Song“, de Led Zeppelin. Foi escolhido especificamente porque suas letras fazem menção à religião nórdica. O segundo trailer apresenta as músicas “In The Face of Evil“, da Magic Sword, e “Omega” da Hi-Finesse.

» Este filme lançado em 2017 comemora o 55º aniversário do debut de Thor (agosto de 1962) e The Incredible Hulk (maio de 1962), bem como o centenário de seu co-criador Jack Kirby.

» O filho mais novo de Cate Blanchett, Ignatius Martin Upton, participa do filme.

» O filme mais curto da Marvel até o momento. A duração do filme será de uma hora e quarenta minutos.

» Mark Ruffalo insinuou que sua aparição neste filme será principalmente como Hulk, não como Bruce Banner.

» Este filme contém três membros do grupo de super-heróis ‘Defensores Secretos‘: Valquíria (Tessa Thompson), o Incrível Hulk (Mark Ruffalo) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Doutor Estranho é o membro fundador dos Defensores Secretos.

» Cate Blanchett aceitou um papel neste filme para agradar seus filhos, que são fãs de quadrinhos Marvel. O filho mais velho de Blanchett, Dashiell John Upton, sugeriu que ela assumisse o papel de Hela, dizendo que seria um impulso na carreira.

» O diretor Taika Waititi disse que queria mostrar o talento cômico de Chris Hemsworth neste filme: “Ele é tão bom e subutilizado nesse departamento. Ele é legitimamente uma das coisas mais divertidas neste filme”.

» Este é o primeiro filme que Sam Neill e Jeff Goldblum apareceram juntos desde ‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros‘ (1993).

» Para preparar seu papel como Hela, Cate Blanchett estudou capoeira, uma arte marcial brasileira.

» Quinto filme da Fase Três no Universo Cinematográfico Marvel.

» Desde a primeira aparição do Manopla do Infinito em Thor (2011), não se sabe se Thanos também vai aparecer, devido ao fato de que este filme será o estopim para ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ (2018).

» O trailer gerou mais de 136 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas após o lançamento, um recorde.

» Thor é a única franquia Marvel Studios para ter um diretor diferente para cada filme: Kenneth Branagh dirigiu Thor (2011), Alan Taylor dirigiu Thor: O Mundo Sombrio (2013), e Taika Waititi dirigiu esse.

» Este filme é lançado em 2017, juntamente com o ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2‘ (2017) e ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)’, isso marca a primeira vez que o Marvel Cinematic Universe lançou três filmes no mesmo ano.

» Há rumores de que este filme será o último filme de Thor.

» Taika Waititi descreveu o filme como uma “fantasia de ficção científica dos anos 70 e 80”, o mais “louco” de todos os filmes de Marvel. Ele citou ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido‘ (1986) como uma grande influência no filme: “É um filme de aventura divertido que tem grandes apostas, mas também tem uma velocidade vertiginosa e leva você a uma aventura louca”.

» Ruben Fleischer, Rob Letterman e Rawson Marshall Thurber foram considerados para dirigir o filme. Fleischer e Thurber também foram candidatos para dirigir ‘Homem-Formiga‘ (2015).

» Nos quadrinhos e mito nórdico, Valquíria era uma mulher guerreira viking, de pele clara, loira. Neste filme, ela é interpretada pela atriz afro-americana Tessa Thompson. De acordo com Taika Waititi, esta não foi uma decisão deliberada de diversificar o filme, mas escolher a melhor pessoa: “Você está trabalhando com Vikings de quadrinhos, então você tem que olhar para o material original como uma inspiração muito solta. O tom de pele do personagem e a cor do cabelo não importam. Penso que a história é o importante e você quer a melhor pessoa para o trabalho, e Tessa foi a melhor pessoa”.

» Quatro do elenco masculino apareceram em pelo menos um filme Star Trek: Karl Urban (Skurge) interpretou o Dr. McCoy em Star Trek (2009), Star Trek – Além da Escuridão (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016).

» Chris Hemsworth (Thor) foi tenente George Kirk em Star Trek (2009) e voltará no próximo filme da franquia.

» Benedict Cumberbatch (Dr. Strange) interpretou Khan em Star Trek – Além da Escuridão (2013).

» Idris Elba (Heimdall) jogou Krall no Star Trek: Sem Fronteiras (2016).

» Será o primeiro filme de Thor sem Jane Foster e sua equipe.

» Oitenta por cento do diálogo no filme foi improvisado, a fim de criar um “humor muito solto e colaborado” entre o elenco.

» Jaimie Alexander pensou que ela não poderia aparecer no filme devido ao seu compromisso com a série de televisão Black Spot (2015). No entanto, ela conseguiu encontrar tempo para filmar cenas fundamentais.

» A primeira vez que o Hulk diz mais do que duas palavras em um filme do Marvel Cinematic Universe.

» Charlize Theron foi considerada pelo papel de Hela.

» Hela (Cate Blanchett) é a primeiro vilã principal feminina em um filme da Marvel.

Trailer:


Cartazes:

Fotos:


Crítica | A Babá - Netflix lança comédia de terror sobre culto satânico


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.