Tilda Swinton não sabe se interpretará homem ou mulher em ‘Doutor Estranho’

Tilda Swinton não sabe se interpretará homem ou mulher em ‘Doutor Estranho’

COMPARTILHE!

Tilda Swinton assinou com a Marvel para se juntar a Benedict Cumberbatch em ‘Doutor Estranho’, mas ainda não sabe se seu personagem será masculino ou feminino

A atriz vai interpretar o mentor de Stephen Strange/Dr. Estranho, o Ancião, que nos quadrinhos é um tibetano místico. Porém, quando foi contratada no começo do ano, especulava-se que a atriz faria uma versão feminina do personagem.

Segundo o The Guardian, sequer a atriz sabe qual abordagem irá dar para sua atuação no filme.




“Ela vai começar as filmagens em breve, mas há ainda uma definição se ela vai interpretar o Ancião como um homem ou uma mulher”, afirmou.

Vale lembrar que a talentosa Swinton já interpretou um personagem masculino em ‘Constantine‘.

Benedict Cumberbatch viverá o protagonista, e disse que o filme levará Marvel ao “Plano Astral” – leia aquiRachel McAdams (‘Nocaute’, ‘Meninas Malvadas’) é a preferida da Marvel para viver a protagonista feminina.

Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’) será o Barão Mordo. No início, especulava-se que Ejiofor seria o Ancião, mentor de Stephen Strange/Dr. Estranho, personagem antes associado a Morgan Freeman. Nos quadrinhos, o Barão Mordo (Ejiofor) foi discípulo do Mago Supremo Ancião (Tilda Swinton), mas acabou se virando contra seu mestre.




Scott Derrickson (‘A Entidade’, ‘O Exorcismo de Emily Rose’) dirige. O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

A adaptação de HQ deve ser rodada nos estúdios Pinewood, em Londres, mesma locação de ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘Os Vingadores 2‘, segundo o Screen Daily. Com a pré-produção tendo início no começo de 2015, as filmagens devem acontecer em maio do ano que vem.

Doutor Estranho’ não trará uma história de origem sobre o personagem. A versão anterior do roteiro, escrita por Joshua Oppenheimer (‘Conan, o Bárbaro’) em 2010, apresentava a clássica história de origem do herói e tinha Barão Mordo como vilão, mas de acordo com o site, a revisão do script feita por Jon Spaihts (‘Prometheus’) já mostra o Dr. Estranho estabelecido como o Mago Supremo.

A mudança na trama teria sido uma imposição da Marvel, que não quer mais trabalhar com filmes de origem.

Doutor Estranho será dirigido por Derrickson e fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel. A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminará com ‘Homem-Formiga’. O primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «