Tim Burton critica a fórmula da Marvel

Tim Burton critica a fórmula da Marvel

COMPARTILHE!

Tim Burton pode dirigir mais uma adaptação de quadrinhos depois de ‘Batman’ (1989) e ‘Batman – O Retorno’ (1992).

O cineasta comentou a possibilidade em entrevista ao Yahoo! e aproveitou para cutucar a Marvel, dizendo que já está saturado dos filmes de super-heróis do estúdio.

“A Marvel tem seu próprio estilo e certamente uma fórmula que está funcionado até agora, mas quantas vezes você pode colocar um uniforme engraçado, com calças justas e tudo mais em alguém? Isso vem sendo feito há 20 anos. Sim, todos nós sabemos que super-heróis são pessoas danificadas, mas talvez precisamos ver um super-herói feliz. Eu acho que ainda há chances de eu fazer outro filme de super-herói, mas não sei. Você acha que o mundo não precisa de mais filmes do gênero, mas [essa indústria] continua crescendo. É incrível há quanto tempo isso vem acontecendo e como [o mercado] tem ficado cada vez mais forte. Mas algum dia as pessoas vão se cansar disso.”




Burton também se lembrou das críticas recebidas pelos seus primeiros filmes do gênero.

Eu lembro de ‘Batman’ recebendo várias críticas por ser muito sombrio, mas 20, 30 anos depois, o filme agora parece uma comédia agradável. É engraçado ver isso acontecer.”

Enquanto não acerta seu retorno a esse universo, Burton se prepara para lançar o drama ‘Grandes Olhos’ e comandar a sequência de ‘Os Fantasmas se Divertem’ – leia mais.




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «