sábado, abril 20, 2024

Todas as Explicações Extras de ‘Guerra Infinita’ – pelos irmãos Russo

Dizem que um filme deve se sustentar por si só e que qualquer coisa que precise ser explicada depois não deve ser levada em conta. O diretor Zack Snyder sofreu muita represália virtual após começar a explicar detalhes de Batman Vs Superman online. Chegamos a 2018 e quem não consegue parar de contar detalhes ocultos sobre a trama de Guerra Infinita são os diretores Joe e Anthony Russo. Pensando nisso, compilamos neste post comentários que eles fizeram em entrevistas, palestras e redes sociais. Confiram!

As motivações de Thanos

Essa aqui foi polêmica! Faltando pouco mais de uma semana para o lançamento do filme, os Irmãos Russo contaram ao Telegraph que a motivação de Thanos seria matar metade do Universo para evitar uma catástrofe como a de Titã!

“A maior motivação de Thanos é ir atrás das Joias do Infinito, como vocês já sabem. É essa conexão que coloca o MCU inteiro unido, já que as joias estão espalhadas pelas franquias.

Thanos é quase indestrutível e mais forte que o Hulk, com pele impenetrável. Ele veio de um planeta chamado Titã. Há muitos anos este planeta experimentou uma mudança cataclísmica. Não havia mais recursos e estava superpovoado. Thanos recomendou que eles exterminassem metade da população para que o resto fosse salvo. É claro que os Titãs rejeitaram sua sugestão, chamando ele de louco e exilando-o. O planeta acabou morrendo. Então ele assumiu a responsabilidade de viajar de planeta para planeta para acabar com a metade de sua população como forma de restabelecer seu equilíbrio.

Assim que soube sobre as joias do infinito percebe que, com seu domínio, ele pode controlar o universo inteiro. Com um estalar de dedos ele poderia remover permanentemente metade das vidas existentes na galáxia. Então, estas são as motivações incríveis do personagem. Se os Vingadores foram criados para algo, é para impedir que Thanos alcance esse objetivo megalomaníaco”.

Não há Linhas do Tempo Alternativas

Um pouquinho antes do lançamento do filme, os irmãos Russo deram a seguinte declaração ao Screen Rant:

“Não há cenários “E Se”. Tudo que acontece no filme tá rolando de verdade. Não é como se, você sabe, se passasse numa realidade alternativa. Essas coisas não afetam a história. Se aconteceu, aconteceu. Nós queríamos dirigir a história do jeito mais completo possível, sem nos permitir usar qualquer tipo de ‘Era tudo um sonho…’”.

Não deixe de assistir:

Ou seja, tudo que viesse a rolar seria de verdade!

Hulk e Viúva não estão mais juntos

Outra informação que não ficou clara no filme é se Bruce Banner e Natasha Romanoff continuavam o controverso romance instaurado em Os Vingadores: A Era de Ultron (2015). Isso não influencia em nada na trama do filme, mas eles falaram sobre isso após uma palestra na Universidade de Iowa.

“Foi uma decisão de Whedon, então não é algo que possa falar. Mas nós não traduzimos diretamente os quadrinhos para os filmes, afinal, por que assistir aos filmes quando você já sabe como tudo vai acabar? É a nossa interpretação para o MCU. Acho que Joss estava tentando encontrar formas interessantes de juntar personagens e criar dinâmicas. Eu sei que parece uma escolha impopular, mas você não pode ganhar todas, não é mesmo?!”

Olha, ele sumiu por uns dois anos! Ela [Natasha] é uma mulher autossuficiente, então não esperou por ele. Há situações implícitas que não precisam ser verbalizadas para estarem lá”.

Como Groot levantou o Rompe-Tormentas

Em um momento do filme, Thor está morrendo e sua única salvação é o Machado, mas o anão Eitri não encontra o cabo para finalizar a arma. Groot usa seu corpo para unir as duas partes do Rompe Tormentas e corta seu braço, finalizando o Machado, que sai voando em direção a Thor.

Uma das perguntas que mais povoaram as redes sociais foi: “Como o Groot pôde erguer o Machado do Thor? Ele é digno?”. Os irmãos Russo responderam de pronto:

“O Mjolnir requer que a pessoa seja digna. O Stormbreaker, não”.

 Há Personagens Casados

Chamados de Filhos de Thanos, os membros da Ordem Negra andaram assistindo bastante Game Of Thrones… brincadeira. Assim como nos Quadrinhos, eles estão mais para seguidores do que filhos, e fica comprovado nos bônus do Blu-Ray de Guerra Infinita, onde os diretores dizem isso:

“No primeiro roteiro que foi escrito, cada membro da Ordem Negra tinha sua própria história do passado, mas o filme estava ficando cada vez mais inchado, difícil de acompanhar. Nos quadrinhos, sabemos que Próxima e Corvus são casados. E deixamos isso razoavelmente evidente quando os dois vão juntos atrás da Joia da mente, e depois na forma que ela reage à Corvus sendo ferido pela Viúva Negra”.

Peter Parker Sentiu a Morte Chegar

Assim que o filme estreou, surgiu a teoria de que Peter Parker teria pressentido sua morte por conta do Sentido Aranha, o que deixaria seu fim ainda mais melancólico.

Quando questionados sobre isso, Joe e Anthony Russo foram sucintos:

“Está correto. Peter estava ciente de algo”.

Ai, doeu ainda mais.

“Que Horas Ele Volta?”

Muitos fãs ficaram inconsoláveis [me incluo nesse grupo] ao ver Groot morrer mais uma vez. Então, uma galera passou a espalhar uma teoria de que ele voltaria em Vingadores 4, renascido do cabo do Rompe-Tormentas. Óbvio que isso chegou aos diretores, que responderam assim:

“Eu não sei se cada pedaço que se solta dele… pode se tornar uma nova versão dele. Mas quem sabe? Essa é uma pergunta interessante.”.

Hulk de Saco Cheio

Em uma participação no podcast Happy Sad Confused, os irmãos Russo trataram de explicar o porquê do Hulk estar agindo daquele jeito. E deixaram a entender que não era medo. Confira:

“Olha, acho que todos acharam que o Hulk estivesse com medo de Thanos. Quer dizer, eu não sei se o Hulk está. Ele já apanhou muito antes, e adora uma luta. Acho que isso é mais um reflexo da jornada que veio de ‘Ragnarok’. Bruce e ele estão constantemente em conflito um com o outro, pelo controle. E acho que se o Hulk dissesse o motivo, seria porque o Banner só quer o Hulk se for para lutar. Acho que ele já se cansou de salvar a pele de Banner…”.

PRISÃO DOMICILIAR

Outra questão que não ficou clara no filme e foi respondida no Podcast Happy Sad Confused é o paradeiro de Gavião Arqueiro e Homem Formiga:

“Nós temos uma história bem interessante preparada para esses dois personagens. E parte dela exige que eles estejam em prisão domiciliar… basta esperar para ver!”

Caveira Vermelha

O retorno do Caveira Vermelha foi surpreendente pra muita gente. Obviamente, os Irmãos Russo falaram sobre isso. Em entrevista ao Uproxx, eles disseram:

“Precisávamos de alguém para explicar as regras a Thanos e Gamora de uma maneira que parecesse confiável. Então decidimos tornar o Caveira Vermelha no guardião da Joia da Alma para dar mais credibilidade àquela trama”.

No Twitter, eles disseram que o personagem foi libertado da maldição após Thanos conseguir a Joia da Alma. Será que o veremos de novo?

O roteirista Christopher Markus também falou sobre a escolha do personagem:

“Cinematograficamente, o Caveira foi o primeiro a ser obcecado com essas Joias do Infinito no MCU e claramente não morreu no fim de ‘O Primeiro Vingador’. A ideia de onde ele poderia ter ido era muito tentadora. Há papeis que se encaixam em qualquer lugar, como os de William Hurt e Benicio del Toro, e ele se encaixava perfeitamente neste momento”

Howard, O Pato foi cortado do filme

E tinha um papel importante, hein… eles contaram que ele seria um tipo de informante, mas a cena acabou tendo de ser cortada!

“Howard, o Pato, estava no roteiro, e tinha uma grandiosa cena com a participação do ator Ken Jeong. A cena era hilária e nós amamos muito, mas ela acabou não encaixando no clima do filme […] Peter [Quill] precisava da ajuda de Howard em um planeta distante, e ele interrompia o jogo de pôker do pato para conseguir informações”.

Cortaram uma Cena com os Guardiões

Em entrevista à rádio SiriusMX, eles comentaram sobre uma cena pronta que teve de sair do corte final do filme:

“O nosso primeiro corte dos diretores estava bem próximo da versão final. Mas existe uma cena muito divertida dos Guardiões que acabou não entrando. É uma cena em que eles estão meio presos. Tem um momento do filme em que eles estão parados, sem saberem o que fazer ou para onde ir. E era só uma cena absurda dos Guardiões não sabendo para onde ir, e era muito divertida e cativante para nós”.

Em entrevista ao Cinema Blend, eles aprofundaram e disseram que a cena foi incluída nos bônus do Blu-Ray e incluía a música New York Groove e se passaria após Nebulosa fugir da nave de Thanos:

“Teve uma cena dos Guardiões, que já está no material extra, que foi bem difícil de cortar porque era tão divertida. Mas nós não precisávamos dela para a continuidade do filme naquele momento, foi difícil, mas foi a decisão certa.”.

 Confirmaram parte da Teoria da Joia da Alma

A cena de Thanos encontrando a Gamorinha após dizimar metade do universo gerou várias teorias e criou uma febre entre Youtubers malas de tentar explicar o final do filme com vídeos iguais, falando exatamente a mesma coisa. Quando questionados sobre a Gamora estar na Joia da Alma, eles disseram:

 “Sim, é. Está implícito que é na Joia da Alma. É tudo laranja ao redor, então ele está dentro da Joia com a quantidade de energia que levou para estalar os dedos […] Na verdade, ela está lá também. Foi nosso objetivo. Não gostamos de papéis bidimensionais ou de vilões tridimensionais. Thanos disse no final ‘Custou-lhe tudo’ e que era a única coisa que ele amava, que era Gamora, e é por isso que o colocamos de volta com ela no final. Só quero reiterar com o público que ele sente verdadeira comoção, mesmo que seja um monstro”

Revelaram quem morreu ou não

Muito se especulou sobre quem viveu ou morreu com o estalar de dedos de Thanos. Eles foram lá e disseram alguns personagens que permaneceram e outros que viraram pó:

Sobreviveram:

– Howard, o Pato
– Tia May
– Ned Leeds
– Jane Foster
– Korg
– Miek
– Shuri
– Valquíria

Viraram “pó”

– Betty Ross
– Lady Sif
– Personagem de Matt Damon, em Thor: Ragnarok

É meio triste pensar que a Tia May tá até agora esperando o Peter voltar do passeio da escola.

Vingadores 4 estreia em 2 de maio de 2019.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS