Tom Cruise sobre cena mais arriscada de ‘Missão Impossível 5’: “Me borrei de medo”

Tom Cruise sobre cena mais arriscada de ‘Missão Impossível 5’: “Me borrei de medo”

COMPARTILHE!

Durante a convenção Cinemacon, que está sendo realizada em Las Vegas, Tom Cruise falou sobre as cenas arriscadas que fez, sem o uso de dublê, para ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ (via Variety).

Em uma de suas acrobacias mais memoráveis no filme, o ator ficou pendurado do lado de fora de um avião a 1.524 metros do chão. A sequência precisou ser gravada oito vezes e exigiu o uso de lentes de contato especiais para que ele pudesse manter os olhos abertos, apesar da pressão do vento.

“Eu sempre quis fazer isso”, disse Cruise, após a apresentação deste trecho áereo. “Eu quero deixar o público na beira de seus assentos”, acrescentou.




O astro já escalou montanhas e até o prédio mais alto do mundo nos filmes anteriores, mas ‘Missão: Impossível 5’ pode ter sido a missão mais perigosa de seu personagem, o agente Ethan Hunt.

Cruise afirmou que a equipe do longa fez o seu melhor para ter certeza de que pássaros não colidissem com ele ou garantir combustível suficiente para manter o avião no ar mas, a um certo ponto, o ator só dependia da sorte ao seu lado durante as filmagens. E mesmo “brincando” com ela, Cruise admitiu ter ficado assustado com sua proeza, que quase lhe fez quebrar uma costela no momento da decolagem.

“Na verdade, eu me borrei de medo”, confessou.

No evento também foram apresentadas duas cenas quase finalizadas; uma mostrou Cruise descamisado, drogado e amarrado em um cano de ferro, enquanto era espancado por um bandido musculoso. A outra cena trouxe o ator ao lado de Simon Pegg (Benji, parceiro de Ethan) em uma perseguição de carro em alta velocidade nas ruas de Marrocos – mais uma sequência realizada pelo próprio Cruise.




Em ‘Nação Secreta‘, Ethan Hunt (Cruise) e sua equipe assumem a missão mais impossível de todas: erradicar o Sindicato – uma criminosa organização internacional, tão habilidosa quanto eles, que está empenhada em destruir a FMI.

Christopher McQuarrie (‘Jack Reacher: O Último Tiro’) dirige ‘Missão Impossível 5‘, repetindo a parceria de ‘Jack Reacher: O Último Tiro’ com Cruise.

Missão: Impossível – Nação Secreta‘ estreia no Brasil dia 13 de Agosto.

missaoimpossivel5_2

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «