‘Transformers’ deve ganhar filme de origem em Cybertron

‘Transformers’ deve ganhar filme de origem em Cybertron

COMPARTILHE!

A Paramount Pictures vai se inspirar no estilo Marvel para expandir a franquia ‘Transformers’.

O estúdio recrutou um grupo, formado pelo roteirista Akiva Goldsman, o diretor da franquia Michael Bay, e os produtores Steven Spielberg e Lorenzo di Bonaventura, para criar um universo cinematográfico de ‘Transformers’, gerando novas sequências e filmes derivados.

O projeto mais interessante anunciado é um filme de origem, que se passará em Cybertron. A história mostrará o inicio do embate entre os Decepticons e os Autobots, antes deles virem parar no Planeta Terra.




O Deadline afirma que o projeto está sendo chamado de ‘Transformers One‘, e é “mais ou menos uma história de origem que se passa em Cybertron”. Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (‘Homem-Formiga’) foram contratados para roteirizar o filme.

Na mitologia dos Transformers, Cybertron surgiu quando um cientista alienígena estourou uma bomba de metal, que cybertronizou todo o planeta. Ao escavar o solo cybertronico encontrou um cubo de energon, uma energia sem igual, eles utilizaram essa energia para criar os primeiros Transformers da linha Prime.

Além do filme de origem, o estúdio prepara uma sequência para ‘Transformers: A Era da Extinção‘ e spin-offs.

Akiva Goldsman ficará responsável apenas por supervisionar um time de roteiristas – e não deve escrever nenhum dos títulos. Bay, que já expressou sua vontade de abandonar a franquia, pode ter repensado a decisão e deve voltar a comandar o próximo ‘Transformers’ após dirigir o drama ’13 Hours’.




Não há previsão de estreia para o primeiro filme desse universo, mas o projeto está sendo tratado pela Paramount com prioridade. Com isso, o estúdio emula os planos da Lucasfilm para a saga ‘Star Wars‘, que também ganhará spin-offs.

‘Transformers: A Era da Extinção’ se torna o filme mais rentável de 2014

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «