‘Transformers – O Último Cavaleiro’: Michael Bay construiu réplica de Stonehenge apenas para destruir

‘Transformers – O Último Cavaleiro’: Michael Bay construiu réplica de Stonehenge apenas para destruir

COMPARTILHE!

O diretor de ‘Transformer: O Último Cavaleiro‘, Michael Bay, não poupou esforços para construir seu set de filmagens e ao contrário do que muitos pensam, a nova produção não trabalhou apenas com CGI.

Dentre os aspectos criados materialmente, está uma réplica do monumento britânico Stonehenge. Segundo a atriz Laura Haddock, a construção foi feita apenas para que o cineasta pudesse destruí-la, já que a verdadeira estava fora de cogitação.

Diz ela:

“Os sets de Michael são práticos, então você pensaria que 90% deste filme é feito na tela verde, mas de fato não é. Ele ama uma explosão. Ele absolutamente ama elas, então se ele puder executá-las com segurança, assim o fará. Geralmente você está correndo pelo que parece ser um genuíno campo de batalha. Algo que meio que aumenta sua adrenalina. Você definitivamente vive a experiência de ter uma explosão logo atrás de você. E você está correndo, correndo por sua vida”.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Sobre o trabalho de Bay com a réplica, Laura pontuou:

“O cara levou toda uma equipe de produção, o elenco e uma unidade para Stonehenge e quando chegou lá, construiu outra Stonehenge só para que ele pudesse explodi-la”.

Assistimos 20 minutos do filme!

O que Rei Arthur, Lancelot, o Mago Merlin e os cavaleiros da Távola Redonda têm a ver com um futuro pós-apocalíptico no qual a humanidade se vê inteiramente devastada? Bem, pergunte para Michael Bay. Segundo ele e o novo Transformers, tudo! O CinePOP foi um dos sites convidados pela Paramount para conferir 20 minutos do longa, que estreia no Brasil no dia 20 de julho.

A prévia começa com um recado do próprio Bay falando sobre a edição do filme, mostrando um pouco de seu home office em Miami, e apresentando a nova tecnologia que estreou para o longa. Segundo o cineasta, mais de 90% do filme foi rodado com as câmeras IMAX, mas não apenas isso, o quinto Transformers é o primeiro filme da história a ser rodado em 3D IMAX e não convertido. Nesta prévia, Bay nos mostrou detalhadamente a diferença, enquanto discorria sobre os avanços da técnica que emprega no filme.

Assista a apresentação de Michael Bay e ao vídeo com as nossas impressões:

 

A prévia abre no passado, na época dos cavaleiros do Rei Arthur, aonde vemos uma batalha se preparando para acontecer. De um lado Arthur, Lancelot e os outros cavaleiros sentem a falta de Merlin, o mago que muitos consideram uma fraude (papel de Stanley Tucci). Corta para o próprio, bêbado a quilômetros de distância em seu cavalo. Mais adiante, Anthony Hopkins aparece com um nobre inglês em seu castelo, já no tempo presente (ou futuro apocalíptico), protegido por um Transformer tanque da Primeira Guerra Mundial. Ele narra sobre os cavaleiros de Arthur e explica que naquele tempo, os robôs gigantes já estavam presentes entre os humanos.

Temos ainda Mark Wahlberg como uma espécie de guardião dos “meninos perdidos”, numa espécie de Mad Max Além da Cúpula do Trovão. Neste futuro distópico, um grupo de crianças precisa sobreviver se escondendo, numa dinâmica meio Stranger Things, tendo como protetores poucos Transformers sobreviventes e o próprio Wahlberg. Falando no personagem, ele recebe um medalhão alienígena que se mescla com seu corpo, aos poucos deixando seus membros metalizados. Temos também o possível interesse romântico para ele, na pele de Vivian Wembley (Laura Haddock), segundo a definição do próprio personagem: “uma erudita em roupas de stripper”. Afinal, o que seria de um filme de Michael Bay sem uma mulher estigmatizada?

Fiquem ligados para mais novidades sobre ‘Transformers: O Último Cavaleiro’ e as mais recentes notícias do cinema aqui no CinePOP.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.