sexta-feira, abril 19, 2024

‘True Lies’: Eliza Dushku revela ter sido abusada sexualmente aos 12 anos

A atriz Eliza Dushku, que ficou eternizada como a Faith em ‘Buffy – A Caça-Vampiros‘, relatou em seu perfil no Facebook que sofreu abuso sexual aos 12 anos, enquanto filmava ‘True Lies‘ em 1994.

A atriz interpretou a filha dos personagens de Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis no filme dirigido por James Cameron.

Confira:

Quando eu tinha 12 anos, enquanto filmava ‘True Lies‘, eu fui sexualmente molestada por Joel Kramer, um dos principais coordenadores de dublês de Hollywood.

Desde então, tenho lutado com como e quando deveria denunciar isso, e se deveria. Na época, compartilhei o que aconteceu com meus pais, dois amigos adultos e um dos meus irmãos mais velhos. Ninguém parecia pronto para enfrentar esse assunto tabu, nem eu.

Sou grata às mulheres e aos homens que me precederam nos últimos meses. A lista cada vez maior de vítimas de abuso sexual e assédio que falaram com suas verdades finalmente me deu a capacidade de falar. Foi incrivelmente cansativo, isso ficou engarrafado dentro de mim durante todos esses anos.

Lembro-me, tão claramente, 25 anos depois, como Joel Kramer me fez sentir especial, como ele construiu meticulosamente a confiança dos meus pais, durante meses me preparando; exatamente como ele me atraiu para o quarto de hotel de Miami com uma promessa aos meus pais de que ele me levaria para nadar na piscina do hotel da equipe e para minha primeira refeição de sushi depois disso. Lembro-me vividamente de como ele metodicamente desenhou as sombras e recusou as luzes; como ele arrumou o ar condicionado para ficar congelante, onde exatamente ele me colocou em uma das duas camas do quarto de hotel, que filme ele colocou na televisão (‘Coneheads‘); como ele desapareceu no banheiro e emergiu, pelado, sem nada além de uma pequena toalha de mão em sua pélvis. Lembro-me do que estava vestindo (meu shorts de denim branco favorito, felizmente, seguro o suficiente para eu continuar). Lembro-me de como ele me deitou na cama, envolveu-me com seu gigantesco corpo contorcendo-se e esfregou-se por cima de mim. Ele falou estas palavras: ‘Você não vai dormir agora querida, pare de fingir que está dormindo’, enquanto ele esfregava cada vez mais contra meu corpo catatônico. Quando ele tinha ‘terminado’, ele sugeriu: ‘Eu acho que devemos ter cuidado …’ [em dizer a alguém]. Isso que ele quis dizer. Eu tinha 12 anos, ele tinha 36 anos.

Lembro-me de como, depois, o motorista de táxi me olhou no espelho retrovisor quando Joel Kramer me colocou no colo no banco de trás e apertou-me; e como meus olhos nunca deixaram os olhos do motorista durante esse longo passeio sobre uma ponte de Miami, de volta ao meu hotel e pai. Lembro-me de como Joel Kramer ficou frio comigo nas semanas seguintes, como tudo parecia diferente no set.

E lembro-me de quanto tempo depois, quando minha amiga (em quem eu confiei meu terrível segredo sob a condição de uma troca, que ela me deixou dirigir o carro dela pelas colinas de Hollywood), saiu do set para visitar e enfrentar Ele. No mesmo dia, sem uma pequena coincidência, fiquei ferida por um acidente feito por maldade no set. Com costelas quebradas, passei a noite no hospital. Para ser clara, ao longo desses meses ensaiando e filmando True Lies, foi Joel Kramer quem foi responsável pela minha segurança em um filme que na época abriu novas bases para filmes de ação. Diariamente, ele manipulava fios e arneses no meu corpo de 12 anos. Minha vida estava literalmente em suas mãos: ele me pendurava ao ar livre, de um guindaste torre, no topo de uma torre de escritórios, mais de 25 lugares. Enquanto ele deveria ser meu protetor, ele era meu abusador. 

Não deixe de assistir:

James Cameron se manifestou após o relato da atriz.

“Eliza é muito corajosa em ter contado. Eu acho que isso tem sido espalhado em todos os sistemas humanos, não apenas em Hollywood. Mas como Hollywood lida com mulheres que foram vítimas 10, 15, 20 anos atrás, e que se tornaram famosas hoje, elas conseguem ter uma voz um pouco mais alta. Eu estou feliz que Eliza tenha denunciado. É extremamente doloroso o que aconteceu com ela. Se eu soubesse na época, não teria piedade. Eu tenho filha, jamais teria piedade”, relatou.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS