Tunísia desmente que cidade de ‘Star Wars’ foi tomada pelo Estado Islâmico

Tunísia desmente que cidade de ‘Star Wars’ foi tomada pelo Estado Islâmico

COMPARTILHE!

Rumores recentes davam conta que Tataouine, cidade que inspirou o planeta natal (Tatooine) de Luke Skywalker em ‘Star Wars’, teria sido tomada por terroristas do Estado Islâmico.

O governo da Tunísia agora informa, no entanto, que a cidade está protegida de ataques e que as informações anteriores eram apenas “exageros da imprensa estrangeira”.

Segundo uma reportagem da CNN, a cidade de Tataouine, localizada no sul da Tunísia, estaria sendo transformada em uma base de operações pelos extremistas do Estado Islâmico, deixando, portanto, os cenários usados pelos filmes da franquia vulneráveis – mesmo com as locações estando a centenas de quilômetros a oeste da cidade.

“Essa informação é falsa e sem fundamento e não reflete a realidade’, disse Mohammed Sayem, membro da comissão de turismo da Tunísia, à agência de notícias AP.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

“Posso dizer sem a menor dúvida que tudo está sob controle. Na verdade, temos visto um grande número de turistas estrangeiros e locais na área”, completou o coronel Mokhtar Hammami, da Guarda Nacional.

Hammami reforçou que 1.500 homens, incluindo forças especiais, continuam patrulhando a região.

Enquanto isso, a próxima sequência oficial da franquia, ‘Star Wars: O Despertar da Força’ passa pela fase de pós-produção em Londres. O sétimo episódio chegará no Brasil um dia antes de estrear nos EUA, em 17 de dezembro de 2015.

‘Star Wars’ pode ganhar série com atores depois de ‘O Despertar da Força’

J.J. Abrams pode retornar para a direção de ‘Star Wars: Episódio 9′

O segundo trailer de ‘Star Wars: O Despertar Da Força‘ deve ser exibido antes das cópias de ‘Vingadores: Era de Ultron’. Muitos ficaram desapontados com a falta de rostos familiares no primeiro teaser, mas o Latino Review garante que o novo trailer mostrará os retornos Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher e Peter Mayhew como Luke, Han, Leia, Chewbacca, 32 anos depois.

Star Wars: Episódio VII‘ se passará trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

Na trama, os novos heróis – feitos por Daisy Ridley e John Boyega, um ex-Stormtrooper agora renegado – encontam um sabre de luz perdido no espaço e decidem devolver a relíquia ao seu dono – que mais tarde descobrem se tratar de Luke. Eles partem numa jornada, ao lado de Han Solo e Chewbacca, para reencontrar Luke. Quando o Jedi Master reaparece, explica que sumiu nos últimos 30 anos – desde os eventos de ‘O Retorno de Jedi’ – por ter sido mantido prisioneiro e e as cenas são contadas por meio de flashbacks.

Harrison Ford reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga –  Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (sendo os três últimos de ‘Game of Thrones’).


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.