Ubisoft quer fazer de ‘Assassin’s Creed’ o novo ‘Batman Begins’ e ‘Blade Runner’

Ubisoft quer fazer de ‘Assassin’s Creed’ o novo ‘Batman Begins’ e ‘Blade Runner’

COMPARTILHE!

Alguém discorda?! Afinal, ter Michael Fassbender como o personagem título, Marion Cottilar no principal papel feminino e Justin Kurzel na direção, essa adaptação já começou não só com o pé direito, mas com os dois de uma só vez.

O CEO da UbisoftJean-Julien Baronnet, concedeu uma entrevista a Première Magazine e comentou como que foi todo o processo de criação da adaptação, desde o começo. A conversa foi grande, mas vale muito a pena conferir.

[Michael Fassbender] aceitou rapidamente. E era o único ator que pensávamos, era muito óbvio. Então começamos com o ator, o que é incongruente. Ainda mais incongruente, ele nos aceitou sem nada. Não havia roteiro, nenhum estúdio, não havia nada. Nós dissemos a ele que estávamos construindo o projeto em conjunto, temos uma enorme marca e queremos fazer um longa com referências para o cinema, como Batman Begins e Blade Runner, e temos essa tendência. Prometemos a Michael que ele poderia trabalhar com os escritores, nós o consultamos nas escolhas criativas-chave.




 Nosso objetivo é manter-se no controle do desenvolvimento, por isso financiamos 100% do longa. Nós escolhemos roteiristas, eles não são estrelas, mas são pessoas que compreendem o universo. E enquanto o roteiro não estivesse no mais alto nível, o desenvolvimento não seria iniciado. Também trabalhamos em conjunto com a New Regency. Nós precisamos deles para avaliar o roteiro. Havia uma espécie de triplo trabalho entre o ator, o estúdio e nós. Foi a combinação desses três elementos que construiu esse cenário. Mas a aprovação final foi feita por nós, já que temos o financiamento completo. A beleza de trabalhar em escala menor é que não há divergências que nos levem a lançar a produção de forma rápida. Demos tempo ao tempo para fazermos tudo o que fosse preciso. Estamos há quatro anos desenvolvendo Assassin’s”.

‘Assassin’s Creed’ ganha dois atores de peso como os pais dos protagonistas

assassinscreed_3

assassinscreed_2

A Fox agendou a estreia de ‘Assassin’s Creed – O Filme‘ para 21 de dezembro de 2016. Originalmente a estreia estava planejada para este ano, mas as diversas revisões no roteiro e conflitos de agenda impediram o longa de chegar aos cinemas em 2015.




Michael Fassbender revelou que a produção começa a ser rodada em setembro. Questionado sobre a demora para tirar o filme, há anos em gestação, do papel, o ator justificou:

“Você diz que é muito tempo, mas esse negócio de desenvolver roteiros e começar a trabalhar com eles, leva tempo. Realmente leva tempo para conseguir uma boa história, e nós queremos fazer a coisa certa. Isso é emocionante! Vamos começar as filmagens em setembro.”

Desde quando foi anunciado no elenco, Fassbender esteve associado ao protagonista Desmond Miles, mas segundo o ator, esse pode não ser seu personagem.

“Você não sabe disso. Não ouvir o que eles dizem, essa é a primeira regra”, disse, com um sorriso no rosto.

Por fim, o ator comentou a dificuldade de se adaptar os aspectos dos jogos, ambientados em diferentes épocas da história.

“Esse sempre será o desafio de algo que é tão denso, encontrar os elementos e condensá-los. São tantos elementos, mas basicamente é tentar traduzí-los para o público, escolhendo coisas fundamentais. Mas faz parte do trabalho, passar por toda essa densidade e enxugá-la em uma história simples”, concluiu.

Marion Cotillard também está no elenco, em um papel não especificado. A indicada ao Oscar 2015 voltará a fazer parceria com o protagonista Michael Fassbender após a adaptação da peça ‘Macbeth‘.

Além de estrelar a adaptação, Michael Fassbender também servirá como produtor. Robert Downey Jr., o Homem de Ferro nos filmes da Marvel, está sendo sondado para viver Leonardo Da Vinci no filme, que não será totalmente fiel à história do game.

Desmond Miles (Michael Fassbender) é um sujeito simples que descobre que seus ancestrais eram assassinos. Utilizando de uma tecnologia desenvolvida pela corporação Abstergo, Desmond revive as memórias de seus parentes, voltando a períodos marcantes da história mundial.

Justin Kurzel foi o diretor escolhido pela Ubisoft e a 20th Century Fox para comandar a adaptação aos cinemas de ‘Assassin’s Creed‘. Ele já trabalhou com Fassbender no inédito ‘Macbeth‘.

O roteiro ficou por conta da dupla Adam Cooper e Bill Collage, que roteirizou o inédito ‘Exodus‘, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Christian Bale.

Frank Marshall vai trabalhar na produção. Em seu currículo, Marshall tem as franquias ‘De Volta para o Futuro‘, ‘A Identidade Bourne‘ e ‘Indiana Jones‘, entre outras produções de sucesso.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «