‘Uma Aventura LEGO’ ganha o BAFTA e diretores tiram sarro do Oscar

‘Uma Aventura LEGO’ ganha o BAFTA e diretores tiram sarro do Oscar

COMPARTILHE!

Esnobados pelo Oscar 2015, Phil LordChristopher Miller, os diretores de ’Uma Aventura LEGO’, tiveram a chance de “revidar” durante o BAFTA Awards, premiação considerada o Oscar britânico, neste domingo.

A produção ganhou o prêmio de melhor filme animado e, ao subirem no palco para receber o BAFTA, os cineastas aproveitaram para cutucar a organização responsável pelo Oscar.

“Vocês são a nossa Academia favorita. Vocês ganharam o prêmio de melhor Academia. Este é o nosso fim na temporada de premiações, então podemos dizer o que bem entendemos. Não sobrou ninguém para impressionar”, disseram.




A ausência de ’Uma Aventura LEGO’ na lista de indicados foi uma das grandes surpresas do Oscar 2015. A Academia preferiu escolher no lugar ‘Operação Big Hero 6’, ‘Como Treinar o Seu Dragão 2’, ‘Os Boxtrolls’, ‘Song of the Sea’ e ‘O Conto da Princesa Kaguya’.

A versão cinematográfica do brinquedo LEGO arrecadou US$ 468 milhões mundialmente. O longa acompanha a história de Emmet, uma minifigura LEGO® seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano, uma viagem divertida para a qual Emmet vai totalmente despreparado.

Chris McKay, que trabalhou como supervisor de animação do primeiro filme, vai dirigir a sequência, substituindo a dupla Phil Lord e Christopher Miller na função.

A franquia ganhará dois spin-offs antes da estreia de ’Uma Aventura LEGO 2’, em 2018. ‘LEGO Ninjago‘, o primeiro derivado da série, tem estreia marcada para 23 de setembro de 2016. O recém-anunciadoThe LEGO Batman Movie‘ chegará aos cinemas em 26 de maio de 2017.




Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «