sábado, abril 20, 2024

Universal quer cinebiografia da gravadora que lançou Kanye West e Rihanna

Com o estrondo comercial da cinebiografia do grupo N.W.A., intitulada ‘Straight Outta Compton‘, a Universal Pictures já está cuidando de outro projeto bastante semelhante.

Trata-se de levar às telonas a história da Def Jam, uma das principais gravadoras do mundo, porque ao abrir suas portas na década de 80, ela foi uma das primeiras a apostar integralmente em cantores negros e dos gêneros R&B e Rap. Entre os seus principais pupilos estão: Kanye West, Rihanna e até mesmo Snoop Dog.

O longa será inspirado na biografia do co-criador da companhia, Russell Simmons. Com o título de ‘Life and Def: Sex, Drugs, Money, + God‘, o livro faz todo um panorama dos desafios encontrados por seus criadores para abrir o negócio bem como a influência que a gravadora representou para jovens negros nas décadas de 80 e 90.

Vale lembrar que a cinebiografia do grupo de hip-hop N.W.A. surpreendeu a todos a arrecadar US$ 56,1 milhões em seu fim de semana de estreia, batendo o recorde de maior abertura para uma cinebiografia na história de Hollywood, que antes pertencia a  ‘8 Mile – Rua das Ilusões‘ (US$ 51,2 milhões) – Saiba mais!

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS