Uso de salto alto no red carpet causa polêmica em Cannes

Uso de salto alto no red carpet causa polêmica em Cannes

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

Desde que vazou a notícia de que mulheres foram barradas no red carpet do Festival de Cannes, a pequena cidade francesa está em polvorosa. Diversos veículos internacionais estão publicando reportagens sobre o assunto. Algumas idosas e uma produtora (que não possui dois dedos do pé e não pode usar salto) foram barradas por estarem de sapatilha.

‘Sicario’, com Emily Blunt, concorre em Cannes de olho no Oscar




A direção do Festival nega que isso tenha acontecido, mas o cineasta Asif Kapadia, diretor do documentário ‘Amy‘, disse em uma rede social que sua esposa foi ao tapete vermelho sem salto alto e foi barrada. Só depois de muita conversa com os seguranças ela conseguiu entrar.

A atriz Emily Blunt, que está em Cannes lançando ‘Sicario‘, um dos concorrentes à Palma de Ouro, reclamou publicamente da situação e ainda disse que prefere tênis a salto alto.

“As mulheres lutam pela igualdade e ainda precisam passar por isso”, criticou.

Quer saber mais? Assista o vídeo e entre na campanha “Por um mundo com sapatilhas no red carpet“.




A organização da 68ª edição do Festival de Cannes foi alvo de fortes críticas após expulsarem várias convidadas do tapete vermelho por não estarem usando sapato de salto alto.Nossa jornalista Janaina Pereira manda um recadinho direto de Cannes sobre o acontecido.Assista:

Posted by CinePOP on Quarta, 20 de maio de 2015

 

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «