terça-feira, abril 23, 2024

Usuários da Netflix não poderão mais avaliar os filmes da plataforma com estrelas

Após anos permitindo que os usuários da Netflix avaliem os filmes em uma escala de 1 a 5 estrelas, a plataforma de streaming decidiu abolir a forma de avaliação de seu serviço, trocando por um sistema binário de ‘Thumps up Vs. Thumbs down’.

No bom e velho português, se você curtiu o filme, basta dar um joinha. Caso contrário, dê um joinha negativo. O novo modelo será implementado no mês de abril e acredita-se que a mudança chegue simultaneamente em todos os países onde a Netflix está presente.

O anúncio foi feito pelo executivo da empresa, Tod Yellin, em um evento feito à imprensa, na Califórnia, nesta quinta-feira. Segundo ele, a Netflix testou o novo sistema no ano passado e descobriu que os usuários se voluntariavam 200% mais para avaliar a produção que haviam acabado de assistir, escolhendo apenas o joinha ou joinha negativo, do que quando o modelo era firmado nas cinco opções de estrelas. Ou seja, a nova proposta resultará em mais feedbacks da audiência.

Yellin também pontuou que o sistema de avaliações tem se tornado menos importante ao longo dos anos, à medida que a empresa foi descobrindo que os usuários certificavam documentários respeitados com cinco estrelas, enquanto produções mais frívolas recebiam apenas uma estrela – ainda que elas sejam as mais cotadas para serem assistidas posteriormente. Um exemplo disso é o que aconteceu com ‘Armageddon’, favorito entre muitas pessoas e com uma fanbase ainda grande, mas que na plataforma americana só contabiliza uma estrela.

Segundo o porta-voz da Netflix falou ao site da Entertainment Weekly, a empresa também está acrescentando uma pontuação de emparelhamento percentual, baseada na compatibilidade, ao invés de uma pontuação firmada na qualidade do filme, segundo os usuários.

“Por exemplo, se você vê que uma produção possui 90% de combinação, isso significa que, baseado nos seus hábitos televisivos e padrões, nós achamos que você possui grandes chances de curtir o título. Ao contrário de outros serviços, esta ferramenta se trata de ajudar os membros a personalizar melhor sua experiência única, não compartilhando uma opinião sobre a qualidade da história”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS