Comic-Con: Trailers vazados enfurecem os estúdios, mas geram milhões de visualizações

Comic-Con: Trailers vazados enfurecem os estúdios, mas geram milhões de visualizações

COMPARTILHE!

A velocidade da informação nos tempos modernos chega a ser assustadora. Nada passa despercebido e tudo pode ser encontrado na internet segundos após acontecer. Prova disso foram os trailers exibidos na Comic-Con deste ano, que minutos depois de suas exibições vazaram na internet com baixa qualidade via smartfones. É impossível, nos dias de hoje, tentar conter a empolgação dos fãs, e apresentar um material na maior convenção de cinemas no mundo esperando que não vaze na internet. Ou é inocência, ou é imbecilidade.

‘Batman vs Superman’: Trailer LEGENDADO exibido na Comic-Con

Todos os trailers exibidos na Comic-Con, exceto o de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final‘, vazaram na internet minutos após a exibição no Hall H.




O salão H comporta 7.000 fãs, que acampam e dormem na fila por dias para conseguirem entrar e assistir seus painéis preferidos – e os mais importantes. Das 130 mil pessoas que comparecem na Comic-Con anualmente, são poucas as que tem sorte de conseguir a proeza de entrar no concorrido salão, que ainda tem alguns lugares separados para a imprensa, diminuindo o número de cadeiras para os meros mortais.

No local, é expressamente proibido o uso de celulares e câmeras quando se exibe um material com Copyright, e vários seguranças vigiam qualquer movimento suspeito para evitar que alguém filme o telão. Porém, este ano a segurança do evento foi extremamente falha.

Trailer legendado de ‘Esquadrão Suicida’ 

Segundo o Deadline, os estúdios estão considerando não levar mais cenas inéditas para as próximas Comic-Cons.




Sue Kroll, presidente de marketing e distribuição internacional da Warner Bros., revelou que o vazamento do trailer de ‘Esquadrão Suicida‘ pode gerar consequências para a Comic-Con.

“Atualmente, não temos planos de lançar o vídeo de Esquadrão Suicida que vazou do Salão H no sábado. A atitude que um indivíduo teve ao filmar o trailer foi prejudicial e quebrou a confiança que desfrutamos ao longo de anos com nossos fãs na convenção, ao postar esse material mais cedo. Esse material era exclusivo para a Comic-Con, e ainda estava inacabado”, revelou.

Demorou apenas uma hora após a declaração “furiosa” da executiva para o vídeo ser lançado oficialmente pela Warner Bros., com qualidade HD. O burburinho todo envolta do material “vazado” só ajudou o estúdio a atrair uma atenção ainda maior para seus futuros lançamentos, e o trailer do Esquadrão alcançou 1 milhão de visualizações em duas horas.

Eis que fica a dúvida que não quer calar. Seriam esses vazamentos acidentais? Seriam eles parte de um marketing muito maior para atrair a atenção para determinados produtos? Se um poderoso estúdio de Hollywood não quer que um material vaze na internet, para que exibi-lo em uma sala com 7.000 fãs ávidos por novidades, todos com seus devidos smartfones nos bolsos?

O diretor David Ayer revelou que o vazamento é injusto com os fãs que dormiram dias na fila da Comic-Con para assistir ao trailer exclusivo no Hall H. Injusto, meu querido David, é gastar uma fortuna para ir à Convenção em San Diego, na Califórnia, passa dois dias na fila para conseguir entrar no concorrido salão, perder outros painéis importantes que acontecem em outros salões, e não conseguir entrar no horário para assistir ao vídeo “exclusivo”. Isso é, literalmente, jogar dinheiro fora.

‘X-Men: Apocalipse’: Vaza o trailer de 3 minutos exibido na Comic-Con

Se os estúdios sabem que não conseguem conter o vazamento, para que exibir os “trailers exclusivos”? Todo esse “drama” já está cansando os fãs. Exibiu um trailer na Comic-Con? Divulgue-o oficialmente na internet minutos depois, como aconteceu com os trailers de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ e ‘O Agente da UNCLE‘, disponibilizados oficialmente minutos depois.

Por fim, com todo esse bafafá pós-Comic-Con, alguém ainda lembra do ‘Homem-Formiga‘? Não. Que belo momento para se criar uma polêmica, não é?

 

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «